Agreste

Filho de prefeito de Coité do Noia frequenta aulas em escola da rede municipal

Primeira-dama, Stefanny Higino afirma que tem plena confiança na educação pública do município

Por 7Segundos 24/08/2021 17h05
Filho de prefeito de Coité do Noia frequenta aulas em escola da rede municipal
Filho do prefeito de Coité do Noia frequenta aulas em escola municipal - Foto: Arquivo Pessoal

O compartilhamento de uma foto nas redes sociais de Norma Suely, mãe do prefeito Bueno Higino, de Coité do Noia, viralizou e chamou a atenção dos moradores do município. A publicação, cuja intenção era apenas comemorar o retorno do neto, Bueno Filho, à escola, foi muito comentada porque a criança frequenta aulas em uma escola da rede municipal.

Bueno Filho está matriculado no Centro Municipal de Educação Infantil Maria Ana e voltou às aulas presenciais no início da semana. Ele tem autismo e não consegue ficar de máscara como as outras crianças, mas a condição impede que ele acompanhe normalmente as aulas na turma.

A primeira dama de Coité, Stefanny Higino afirma que a decisão de colocar o filho em uma escola municipal veio da certeza de que, na escola pública, o filho terá condições de se desenvolver como as demais crianças.

"Estou muito feliz com a volta das aulas presenciais, que são de extrema importância para o desenvolvimento e aprendizado de nossas crianças, principalmente das crianças atípicas, como meu filho autista. Fico ainda mais feliz pela equipe de profissionais capacitados que nosso município possui e é uma honra meu filho estudar no próprio município. Uma das coisas que mais acredito é que a educação tem que ser para todos e que a escola tem que estar preparada para receber todas as crianças, sejam elas atípicas ou não", declarou.


Stefanny Higino afirma que o aprendizado com a criação de Bueno Filho fez com que ela e o prefeito Bueno Higino, passassem a lutar pela melhoria de condições para as pessoas com deficiências.

"Meu filho me ensinou a ver o mundo de outra maneira, me mostrou um mundo, onde algumas pessoas não conhece, as dificuldades diárias, as lutas que combatemos dia a dia, e isso me fez lutar para que essas pessoas possuíssem acesso da mesma maneira que meu filho possui. E hoje podemos ver que Coité está no caminho certo. Que juntos possamos ser uma rede de apoio para todas as pessoas com deficiências e que possamos quebrar ainda mais barreiras. Minha enorme gratidão a toda a equipe escolar do nosso município e ao meu esposo Bueno Higino por lutar junto a mim para a inclusão social de Coité do Noia", declarou.