Vacas pegam carona em helicóptero nos Alpes suíços
Cerca de 10 animais desceram as montanhas para participarem de um desfile anual de bovinos

Vacas pegaram carona em helicóptero para descer as montanhas dos Alpes suíços nesta sexta-feira (27).
Cerca de 10 animais saíram da região de Klausenpass, que fica a 1.950 metros acima do nível do mar, para pastos mais baixos, em Urnerboden, no cantão central de Uri, onde ocorrerá um desfile anual de bovinos.
É normal, nessa época do ano, ver as vaquinhas "voando" no céu em direção a regiões mais baixas dos Alpes, para participarem do desfile, em um movimento conhecido como "Bodenfahrt". O restante do rebanho de 1 mil vacas descerá este fim de semana para Urnerboden.
"Uma razão para o transporte de helicóptero é que a gente não consegue chegar a algumas pastagens de carro. A outra é que algumas vacas estão feridas, então elas não precisam descer todo o caminho", disse o fazendeiro Jonas Arnold, à Reuters.
Últimas notícias

Rafael Brito visita Instituto Sonho Grande (SP) e destaca avanços com a aprovação do SUS da Educação

Mulher que filmou amantes em show ironiza: “Arruinando casamentos”

Erro faz homem ganhar duas vezes na loteria no mesmo dia

Labubu vira vilão na web e astrólogo explica o que está por trás disso

Nova vistoria é realizada em residência de Penedo com solo aquecido

Paulo Dantas propõe nova era para professores com valorização e ascensão profissional simplificada
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
