[Vídeo] Produtor de abacaxi investe da criação de camarão e cria associação para desenvolver atividade
Carcinocultura tornou-se uma opção de renda para moradores do Povoado Poção em Arapiraca
A carcinocultura é uma atividade que vem ganhando força no Povoado Poção, Zona Rural de Arapiraca, onde predomina o cultivo do abacaxi.
Há dois anos e meio o produtor rural Rosimário dos Santos, ex-produtor de abacaxi, decidiu investir no cultivo do crustáceo. A atividade prosperou e atraiu outros produtores para o ramo da caricinocultura, que é a técnica de criação de camarões em viveiros.
Em maio de 2021, os criadores de camarão se juntaram e formaram a Associação dos Carcinocultores Familiares do Agreste de Alagoas (Acefal-AL). A atividade é considerada rentável, mas exige o cumprimento de uma série de protocolos ambientais para a sua execução. Confira na reportagem:
Últimas notícias
Furto volta a afetar abastecimento de água em Riacho Doce, em Maceió
Caminhão que transportava combustível tomba na AL-220, em Jaramataia
Polícia Civil prende advogado investigado por tentativa de homicídio em Maravilha
Polícia Militar apreende sete armas, armadilhas e aves silvestres em Matriz do Camaragibe
Lula convida deputados para Índia, mas parlamentares preferem Carnaval
Latam demite piloto preso por estuprar meninas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
