Moraes manda prender professor em pequena cidade de SC
Prisão aconteceu na noite deste domingo (05) pela Polícia Federal de Lages
A prisão de um professor de Otacílio Costa, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na noite de domingo (5), pela Polícia Federal de Lages, causou estranheza até aos agentes do Presídio Regional, para onde o homem foi levado. “É uma situação atípica, nunca tivemos um preso a mando do STF”, teriam dito os agentes.
O advogado Silvano Willian, que defende o detido e divulgou o fato em suas redes sociais, informou que ainda não tem conhecimento de todo o teor do inquérito que levou seu cliente à prisão, mas o caso está no mesmo processo que investiga personalidades como o caminhoneiro Zé Trovão, caminhoneiro que também teve prisão decretada por Alexandre de Moraes; e o cantor Sérgio Reis.
Willian disse que a prisão do professor de Otacílio Costa, provavelmente, ocorreu pelo fato dele ser apoiador do presidente Jair Bolsonaro e ter participado de uma live, na sexta-feira (3), que, supostamente, convocava pessoas para a participação de manifestação incitando atos violentos.
O advogado ainda não entende como e por que o caso chegou ao Supremo e deve entrar em contato com a corte na manhã de segunda-feira (6) para se inteirar dos fatos e impetrar um habeas corpus.
A Polícia Federal informou que o mandado de prisão foi expedido pelo fato de o “homem ter postado ameaças contra o Ministro Alexandre de Moraes e o STF nas redes sociais”. “Cumprimos o mandado de prisão ontem [domingo] e, após todo procedimento, ele [o professor] foi encaminhado ao presídio regional de Lages
Últimas notícias
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
