Política

Manifestação contra o governo Bolsonaro acontecerá esta tarde em Arapiraca

Segundo a organização, os horários foram pensados para não haver confronto

Por 7Segundos 07/09/2021 09h09
Manifestação contra o governo Bolsonaro acontecerá esta tarde em Arapiraca
Manifestação contra Bolsonaro acontece nesta tarde em Arapiraca - Foto: Reprodução

Manifestantes contra o presidente Jair Messias Bolsonaro também vão às ruas nesta terça-feira, 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil. 

A concentração para o ato "Grito da Democracia Arapiraca" está marcado para às 14h, na praça da igreja Sagrado Coração de Jesus, no bairro Primavera.

De lá, os manifestantes seguiram em marcha até o Bosque das Arapiracas, onde atividades culturais estão marcadas para acontecer.

De acordo com Cícero Adriano Vieira, um dos organizadores da manifestação, os locais e horários do ato contra Bolsonaro foram pensados para evitar confrontos entre os grupos. "O outro grupo vai sair agora pela manhã, e a gente à tarde", disse ele.

O objetivo da manifestação é mostrar a indignação do povo contra o governo. "Vamos às ruas de Arapiraca contra esse governo genocida; pelas mais de 580 mil mortes; contra a carestia dos combustíveis, gás e alimentos. 

O ato em Arapiraca é organizado por várias entidades sociais, como Central Única dos Trabalhadores (CUT), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, Frente Brasil Popular, Fetag AL, Partido dos Trabalhadores (PT), União da Juventude Socialista, Sindicato dos Docentes da Uneal (Sinduneal), Sindprev AL, Sinteal, SSTR, PCdoB, União da Juventude Rebelião (UJR), Sindicato dos Urbanitários, FNL, AD Ufal e UP.