Austríaco é acusado de esconder corpo da mãe no sótão para receber aposentadoria
Suspeito confessou a fraude e a omissão do cadáver

Suspeito confessou a fraude e a omissão do cadáver; ele justificou que, sem a pensão da mãe, não conseguiria pagar pelo funeral nem sustentar a casa que eles dividiam.
*Atenção: O texto contém detalhes que podem ser considerados perturbadores.
Por um ano, um homem de 66 anos manteve o cadáver mumificado da mãe no sótão para continuar recebendo a aposentadoria dela, segundo divulgou a polícia da Áustria.
Acredita-se que a idosa de 89 anos, que sofria de demência, morreu de causas naturais em junho do ano passado.
O filho colocou então o corpo dela no porão de casa e usou compressas de gelo e curativos para disfarçar o cheiro.
Neste período, a polícia acredita que ele possa ter recebido irregularmente 50 mil euros (cerca de R$ 307 mil) em pensão
A suspeita só veio à tona depois que um carteiro novato pediu para fazer uma entrega diretamente à idosa, o que foi negado. Isso desencadeou uma investigação e levou à descoberta na região de Tirol, no oeste da Áustria.
A polícia disse à emissora pública austríaca ORF que o suspeito também cobriu o corpo da mãe com areia de gato.
"No final das contas, o cadáver foi mumificado", disse o policial Helmuth Gufler, acrescentando que o homem confessou a fraude e a manutenção do corpo em casa.
Ainda de acordo com Gufler, o homem não tinha outra renda e falou para a polícia que os pagamentos seriam interrompidos imediatamente se ele tivesse reportado a morte da mãe, o que o deixaria sem condições de pagar o funeral dela ou sustentar a casa que eles dividiam.
O suspeito também despistou o irmão dizendo que a mãe estava no hospital e não valia a pena visitá-la, pois ela não estava mais conseguindo reconhecer ninguém.
Últimas notícias

Leonardo e empresários são processados por venda de terrenos em MT no valor de R$ 48 milhões

Com resistências, Câmara discute pacote de mudanças no regimento

Motorista de carro de luxo foge após atropelar turista de 12 anos na faixa de pedestres

Entenda novas regras para aumentar segurança no uso do PIX

Biblioteca Pública Estadual Graciliano realiza 3ª edição da ação 'Mulher se ama, mulher se cuida!'

Jovem que morreu em acidente grave de carro era pai e empreendedor
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
