[Vídeo] Eleitores de Campo Grande elegem o prefeito do município neste domingo (12)
A eleição suplementar para prefeito e vice-prefeito do município de Campo Grande, região do Agreste de Alagoas, teve início às 07:00hs da manhã deste domingo (12)
A eleição suplementar para prefeito e vice-prefeito do município de Campo Grande, região do Agreste de Alagoas, teve início às 07:00hs da manhã deste domingo (12). Mais de 8 mil eleitores já estão indo às urnas para eleger o novo chefe do executivo municipal, posto que está sendo ocupado interinamente pela presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Josefa Barbosa.
Até o momento, segundo informações do correspondente do Portal7Segundos na cidade de Campo Grande, Rogério Ferreira, o pleito transcorre de maneira tranquila nas 23 seções eleitorais instaladas em quatro locais de votação, todos na zona urbana: Escola de Ensino Fundamental Evânio Higino Lessa, Escola de Ensino Infantil e Fundamental Semente, Escola Professor Douglas Apratto e Ginásio da Escola Professor Douglas Apratto.
Devido à pandemia de Covid-19, a biometria também não está sendo utilizada nesta eleição suplementar, assim como ocorreu no pleito de outubro de 2020. Os eleitores comparecem às sessões levando o titulo eleitoral com um documento de identificação com foto e após conferência feita pelo mesário, o eleitor assina a lista e a urna é liberada para votação.
Após às 09:00hs da manhã, filas mais longas começaram a se formar na entrada de alguns locais de votação.

Fila em local de votação em Campo Grande. Foto: Rogério Ferreira
Algumas ruas de Campo Grande foram interditadas para facilitar o deslocamento dos eleitores até aos locais de votação e evitar o tráfego de veículos.
Também houve reforço na segurança com a presença de um forte efetivo da Polícia Federal e também de tropas da Polícia Militar de Alagoas, além da presença do grupamento aéreo da SSP.
O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) informou que só podem estão aptos a votar na eleição suplementar de hoje os eleitores em situação regular perante ao TRE até o dia 10 de novembro de 2020.

Aviso do TRE em local de votação. Foto: Rogério Ferreira-7Segundos
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu realizar uma nova eleição para prefeito e vice-prefeito de Campo Grande após o Pleno do Tribunal indeferir o registro da candidatura de Arnaldo Higino, que concorreu à reeleição para prefeito em 2020 e foi acusado pela Corte por atos de improbidade administrativa.

Eleitores em local de votação.Foto: Rogério Ferreira-7Segundos
Arnaldo Higino havia teve com 51,40% dos votos no peito de outubro de 2020 e derrotou o candidato Cícero Pinheiro, que obteve 48,11% dos votos.
Agora, em 2021, disputam a eleição suplementar em Campo Grande os candidatos a prefeito Cícero Pinheiro (MDB) tendo candidato a vice, Zunga (PTB); a candidata Inês (PSD) e seu vice, Eduardo Higino (PSD), além do candidato Teo Higino (Republicanos) e seu vice, Pimenta (Republicanos).
A votação se encerrará às 17:00hs deste domingo.
Últimas notícias
Buraco se abre no meio da rua, engole avenidas e cria cena de terror na China
MPF recomenda medidas para proteger APA de Piaçabuçu durante Carnaval
Policiais militares salvam bebê engasgado durante patrulhamento no Benedito Bentes
Polícia Civil avança nas investigações sobre acidente com ônibus de romeiros com extração de dados do GPS
[Vídeo] Meses após denúncia, risco de queda de poste continua preocupando morador em Feira Grande
Polícia prende homem acusado de furtar equipamentos de internet em mais de 20 cidades de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
