[Vídeo] Eleitores de Campo Grande elegem o prefeito do município neste domingo (12)
A eleição suplementar para prefeito e vice-prefeito do município de Campo Grande, região do Agreste de Alagoas, teve início às 07:00hs da manhã deste domingo (12)
A eleição suplementar para prefeito e vice-prefeito do município de Campo Grande, região do Agreste de Alagoas, teve início às 07:00hs da manhã deste domingo (12). Mais de 8 mil eleitores já estão indo às urnas para eleger o novo chefe do executivo municipal, posto que está sendo ocupado interinamente pela presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Josefa Barbosa.
Até o momento, segundo informações do correspondente do Portal7Segundos na cidade de Campo Grande, Rogério Ferreira, o pleito transcorre de maneira tranquila nas 23 seções eleitorais instaladas em quatro locais de votação, todos na zona urbana: Escola de Ensino Fundamental Evânio Higino Lessa, Escola de Ensino Infantil e Fundamental Semente, Escola Professor Douglas Apratto e Ginásio da Escola Professor Douglas Apratto.
Devido à pandemia de Covid-19, a biometria também não está sendo utilizada nesta eleição suplementar, assim como ocorreu no pleito de outubro de 2020. Os eleitores comparecem às sessões levando o titulo eleitoral com um documento de identificação com foto e após conferência feita pelo mesário, o eleitor assina a lista e a urna é liberada para votação.
Após às 09:00hs da manhã, filas mais longas começaram a se formar na entrada de alguns locais de votação.

Fila em local de votação em Campo Grande. Foto: Rogério Ferreira
Algumas ruas de Campo Grande foram interditadas para facilitar o deslocamento dos eleitores até aos locais de votação e evitar o tráfego de veículos.
Também houve reforço na segurança com a presença de um forte efetivo da Polícia Federal e também de tropas da Polícia Militar de Alagoas, além da presença do grupamento aéreo da SSP.
O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) informou que só podem estão aptos a votar na eleição suplementar de hoje os eleitores em situação regular perante ao TRE até o dia 10 de novembro de 2020.

Aviso do TRE em local de votação. Foto: Rogério Ferreira-7Segundos
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu realizar uma nova eleição para prefeito e vice-prefeito de Campo Grande após o Pleno do Tribunal indeferir o registro da candidatura de Arnaldo Higino, que concorreu à reeleição para prefeito em 2020 e foi acusado pela Corte por atos de improbidade administrativa.

Eleitores em local de votação.Foto: Rogério Ferreira-7Segundos
Arnaldo Higino havia teve com 51,40% dos votos no peito de outubro de 2020 e derrotou o candidato Cícero Pinheiro, que obteve 48,11% dos votos.
Agora, em 2021, disputam a eleição suplementar em Campo Grande os candidatos a prefeito Cícero Pinheiro (MDB) tendo candidato a vice, Zunga (PTB); a candidata Inês (PSD) e seu vice, Eduardo Higino (PSD), além do candidato Teo Higino (Republicanos) e seu vice, Pimenta (Republicanos).
A votação se encerrará às 17:00hs deste domingo.
Últimas notícias
STF aguarda explicações de Bolsonaro sobre arma apreendida em blitz
Governo retira urgência de projeto sobre 6x1; entenda próximos passos
Leonardo Dias volta a cobrar funcionamento do HC Pet dois meses após "inauguração"
Vereadores de Porto Calvo declaram apoio à pré-candidatura de Renan Filho
Homem é preso por agredir e ameaçar esposa no bairro Benedito Bentes
Óleo na pista deixa trânsito lento e provoca acidentes na Avenida Pierre Chalita
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
