Sistema Coletivo do Agreste passa por manutenção a partir da próxima 3ª feira
Serviço vai durar 48h e objetiva melhorar o abastecimento para municípios da região
O Sistema Coletivo do Agreste, cuja captação de água fica no rio São Francisco, no município de São Brás, vai ser paralisado para passar por manutenção preventiva nos próximos dias 21 (terça-feira) e 22 (quarta-feira). A medida faz parte de uma programação prevista ao longo de todo o ano e tem o objetivo de garantir o bom funcionamento do sistema e a qualidade do abastecimento dos municípios da região.
A interrupção de 48 horas é necessária para que técnicos da Unidade de Negócio Agreste, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), e da empresa parceira Agreste Saneamento efetuem intervenções, que incluem reparos e substituição de peças em adutoras, conjuntos motobombas e Estações de Tratamento de Água (ETA’s).
Durante o período de paralisação, o fornecimento de água será atingido nas cidades de Campo Grande, Coité do Nóia, Feira Grande, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, Olho d’Água Grande, São Brás e bairros da zona baixa de Arapiraca. A orientação é que a população se previna armazenando água para garantir o abastecimento nos dias da parada programada.
Já a parte alta de Arapiraca e as cidades de Craíbas e Igaci não terão o fornecimento de água afetado pela paralisação, visto que são atendidas pelo Novo Sistema Adutor do Agreste.
Pelos transtornos, a Casal e a Agreste Saneamento pedem desculpas aos seus clientes e reforçam que a manutenção é necessária para a melhoria operacional, o que consequentemente garante a oferta de água para os oito municípios agrestinos.
Para outras informações, a Companhia disponibiliza o Call Center, que é o 0800 082 0195 e funciona todos os dias, das 7h às 20h. Também é possível manter contato com a empresa pelo WhatsApp 98139-9892, exclusivo para mensagens de texto.
Últimas notícias
Sobe para 65 o número de mortos em incêndio em complexo de arranha-céus em Hong Kong
Risco de extinção: últimas ararinhas-azuis livres na natureza estão com vírus letal
Suplente recorre ao MP para assumir vaga de Thiago ML na Câmara de Arapiraca
Homem é por agredir esposa com chute no município de Paulo Jacinto
Casa pega fogo no Benedito Bentes, provoca pânico e vizinhos denunciam acúmulo de entulhos no local
PF mira fraude eleitoral com comprovantes de residência falsos no Sertão de AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
