Sistema Coletivo do Agreste passa por manutenção a partir da próxima 3ª feira
Serviço vai durar 48h e objetiva melhorar o abastecimento para municípios da região
O Sistema Coletivo do Agreste, cuja captação de água fica no rio São Francisco, no município de São Brás, vai ser paralisado para passar por manutenção preventiva nos próximos dias 21 (terça-feira) e 22 (quarta-feira). A medida faz parte de uma programação prevista ao longo de todo o ano e tem o objetivo de garantir o bom funcionamento do sistema e a qualidade do abastecimento dos municípios da região.
A interrupção de 48 horas é necessária para que técnicos da Unidade de Negócio Agreste, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), e da empresa parceira Agreste Saneamento efetuem intervenções, que incluem reparos e substituição de peças em adutoras, conjuntos motobombas e Estações de Tratamento de Água (ETA’s).
Durante o período de paralisação, o fornecimento de água será atingido nas cidades de Campo Grande, Coité do Nóia, Feira Grande, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, Olho d’Água Grande, São Brás e bairros da zona baixa de Arapiraca. A orientação é que a população se previna armazenando água para garantir o abastecimento nos dias da parada programada.
Já a parte alta de Arapiraca e as cidades de Craíbas e Igaci não terão o fornecimento de água afetado pela paralisação, visto que são atendidas pelo Novo Sistema Adutor do Agreste.
Pelos transtornos, a Casal e a Agreste Saneamento pedem desculpas aos seus clientes e reforçam que a manutenção é necessária para a melhoria operacional, o que consequentemente garante a oferta de água para os oito municípios agrestinos.
Para outras informações, a Companhia disponibiliza o Call Center, que é o 0800 082 0195 e funciona todos os dias, das 7h às 20h. Também é possível manter contato com a empresa pelo WhatsApp 98139-9892, exclusivo para mensagens de texto.
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
