Agreste

[Vídeo] Escritor arapiraquense renomado em Pernambuco incentiva estudantes a ingressar na literatura

Em palestra para estudantes de Craíbas, autor e roteirista de infanto-juvenis incentiva a leitura

Por 7Segundos 19/09/2021 08h08
[Vídeo] Escritor arapiraquense renomado em Pernambuco incentiva estudantes a ingressar na literatura
Escritor e jornalista Valdir Oliveira durante palestra em Craíbas - Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

Foi uma grata surpresa. Professores e alunos da rede pública municipal e privada de Craíbas puderam assistir a uma palestra com o renomado escritor Valdir Oliveira, realizada esta semana no Auditório Público de Craíbas, cidade do Agreste de Alagoas.

Durante cerca de duas horas, jovens estudantes universitários e alunos do ensino fundamental e médio puderam conhecer melhor a obra do autor, que abraçou a literatura infantil e infanto juvenil e também já escreveu para teatro e minisséries de televisão para a Globo Nordeste e SBT.

Escritor Valdir Oliveira. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

Valdir Oliveira é arapiraquense, mas está radicado em Pernambuco desde a década de 1980. Formado em Jornalismo, Publicidade, Rádio e TV, com especialização e mestrado em Comunicação, integra a equipe de profissionais da TV Universitária da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco).

Para o teatro, escreveu peças como Bela à Vista, Andanças do Tempo e Ópera de Martino. Entre os livros publicados, estão Depois do Desejo, Notícia no Ar, O Rei do Zodíaco (romance com prefácio de Raimundo Carrero), Diário Diagonal, A Lagartinha Sapeca, Na Toca do Sapo e O Lápis Apaixonado.

Silvan de Oliveira, coordenador da Biblioteca Pública de Craíbas e amigo pessoal de Valdir Oliveira, aproveitou a presença de Valdir em Arapiraca para visitar parentes e fez o convite, prontamente aceito pelo amigo que dedicou um pouquinho de seu tempo para falar sobre literatura com os jovens, os incentivando também ao prazer da leitura.

Confira o vídeo: