Geral

Projeto de Lei da vereadora Dra. Fany prevê a instalação de energia solar em prédios públicos

PL nº 56/2021 foi publicado na sessão desta terça-feira (21)

Por 7Segundos com assessoria 22/09/2021 12h12 - Atualizado em 22/09/2021 14h02
Projeto de Lei da vereadora Dra. Fany prevê  a instalação de energia solar em prédios públicos
Vereadora Dra. Fany Gabriella (MDB) - Foto: Assessoria

Na sessão plenária desta terça-feira (21) da Câmara Municipal de Arapiraca foi publicado o Projeto de Lei nº 56/2021 de autoria da vereadora Fany Gabriella (MDB) mais conhecida como Dra. Fany. O PL dispõe sobre a instalação do sistema de energia solar fotovoltaica através de paineis em todos os prédios públicos municipais.

A vereadora Dra. Fany afirmou que a instalação dos paineis de energia solar nos prédios onde funcionam os serviços públicos municipais reduzirá os gastos com o pagamento das contas de energia elétrica.

"Além dessa economia dos recursos públicos, o excedente de energia produzido através da luz solar, é transformado em créditos energéticos, e estes podem ser utilizados na iluminação pública municipal, reduzindo dessa forma, o valor da taxa cobrada aos moradores", afirmou a vereadora.

Após publicação pela Câmara Municipal, o PL nº 56/2021 segue para análise nas comissões internas da Casa Herbene Melo e depois de 45 dias retorna para o plenário da Câmara onde será votado pelos vereadores.

Uma vez aprovado, o Projeto de Lei seguirá para ser analisado pelo Executivo Municipal.

Energia solar fotovoltaica


A energia solar fotovoltaica é considerada uma das melhores fontes renováveis para a geração de energia elétrica com menor impacto ambiental. Ela não gera resíduos poluentes e nem gases causadores do efeito estufa e não precisa de turbinas ou geradores para a produção de energia elétrica.