Projeto de Lei da vereadora Dra. Fany prevê a instalação de energia solar em prédios públicos
PL nº 56/2021 foi publicado na sessão desta terça-feira (21)

Na sessão plenária desta terça-feira (21) da Câmara Municipal de Arapiraca foi publicado o Projeto de Lei nº 56/2021 de autoria da vereadora Fany Gabriella (MDB) mais conhecida como Dra. Fany. O PL dispõe sobre a instalação do sistema de energia solar fotovoltaica através de paineis em todos os prédios públicos municipais.
A vereadora Dra. Fany afirmou que a instalação dos paineis de energia solar nos prédios onde funcionam os serviços públicos municipais reduzirá os gastos com o pagamento das contas de energia elétrica.
"Além dessa economia dos recursos públicos, o excedente de energia produzido através da luz solar, é transformado em créditos energéticos, e estes podem ser utilizados na iluminação pública municipal, reduzindo dessa forma, o valor da taxa cobrada aos moradores", afirmou a vereadora.
Após publicação pela Câmara Municipal, o PL nº 56/2021 segue para análise nas comissões internas da Casa Herbene Melo e depois de 45 dias retorna para o plenário da Câmara onde será votado pelos vereadores.
Uma vez aprovado, o Projeto de Lei seguirá para ser analisado pelo Executivo Municipal.
Energia solar fotovoltaica
A energia solar fotovoltaica é considerada uma das melhores fontes renováveis para a geração de energia elétrica com menor impacto ambiental. Ela não gera resíduos poluentes e nem gases causadores do efeito estufa e não precisa de turbinas ou geradores para a produção de energia elétrica.
Últimas notícias

Alagoas dá salto histórico e aparece entre os 5 estados com menor desigualdade de renda no Brasil

Deputado Delegado Leonam critica edital da Seduc e cobra valorização dos nutricionistas em Alagoas

Hospital de Emergência do Agreste realiza capacitação para Residentes em Saúde sobre Vigilância Epidemiológica

Prefeitura de Palmeira dos Índios divulga novo cronograma de coleta de lixo

Cibele Moura lamenta morte de motociclista vítima de assédio no trânsito

PM evita tragédia e prende suspeito de ameaçar esposa e filhos com revólver
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
