Prefeitura faz reparos em calçadão da Praça Bom Conselho atendendo pedido do Sindilojas Arapiraca
Segundo Wilton Malta, apesar de medida ser paliativa, deve aumentar movimento na área

Um dia após pedido feito pelo Sindilojas para execução de reparos no Centro de Arapiraca, operários da prefeitura já começaram os consertos na pavimentação da Praça Bom Conselho. O serviço era uma reivindicação dos empresários da área e foi discutido durante reunião ocorrida no Centro Administrativo, na tarde de terça-feira (21).
"A pavimentação estava muito danificada e, por conta disso, algumas pessoas evitavam passar pelo local. Esses reparos paliativos vão aumentar o movimento na área e resolver problemas que os lojistas vem enfrentando nos últimos meses", declarou o presidente do Sindilojas, Wilton Malta, em agradecimento pelas obras.
Malta liderou a comitiva formada pelo presidente da Associação do Centro Novo (Acena), Cláudio Júnior, e os empresários Maria Lécia Nunes Barros (Maria's Boutique) e Darlan Carneiro de Farias (Maganis), em um encontro com a subsecretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sandra Alves; o superintendente de Indústria e Comércio, Saulo Oliveira; e o secretário de Obras, Roany Izidoro.

A reunião foi solicitada pelo Sindilojas para solicitar a retomada do projeto de revitalização Centro Novo e também levar pauta de reivindicações de obras pontuais, como o reparo na pavimentação na Praça Bom Conselho e a demolição do antigo palco que existe no local, que também está muito danificado e que tem servido de banheiro para pessoas em situação de rua no período noturno. Em decorrência disso, os lojistas da área constantemente precisam providenciar a retirada de lixo e dejetos descartados no local, que provocam mau cheiro e repelem os clientes.
"Para que o comércio volte a crescer, é preciso torná-lo atrativo para os nossos clientes. Esse é o objetivo do projeto de revitalização Centro Novo, mas mesmo antes de ele ser executado, alguns reparos podem ser feitos no sentido de melhorar o espaço e propiciar um ambiente mais agradável para os consumidores", declarou o presidente do Sindilojas, Wilton Malta.
Últimas notícias

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas

Secretaria de Saúde de Palmeira inicia Mutirão de Cirurgias em maio
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
