Prefeitura faz reparos em calçadão da Praça Bom Conselho atendendo pedido do Sindilojas Arapiraca
Segundo Wilton Malta, apesar de medida ser paliativa, deve aumentar movimento na área
Um dia após pedido feito pelo Sindilojas para execução de reparos no Centro de Arapiraca, operários da prefeitura já começaram os consertos na pavimentação da Praça Bom Conselho. O serviço era uma reivindicação dos empresários da área e foi discutido durante reunião ocorrida no Centro Administrativo, na tarde de terça-feira (21).
"A pavimentação estava muito danificada e, por conta disso, algumas pessoas evitavam passar pelo local. Esses reparos paliativos vão aumentar o movimento na área e resolver problemas que os lojistas vem enfrentando nos últimos meses", declarou o presidente do Sindilojas, Wilton Malta, em agradecimento pelas obras.
Malta liderou a comitiva formada pelo presidente da Associação do Centro Novo (Acena), Cláudio Júnior, e os empresários Maria Lécia Nunes Barros (Maria's Boutique) e Darlan Carneiro de Farias (Maganis), em um encontro com a subsecretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sandra Alves; o superintendente de Indústria e Comércio, Saulo Oliveira; e o secretário de Obras, Roany Izidoro.

A reunião foi solicitada pelo Sindilojas para solicitar a retomada do projeto de revitalização Centro Novo e também levar pauta de reivindicações de obras pontuais, como o reparo na pavimentação na Praça Bom Conselho e a demolição do antigo palco que existe no local, que também está muito danificado e que tem servido de banheiro para pessoas em situação de rua no período noturno. Em decorrência disso, os lojistas da área constantemente precisam providenciar a retirada de lixo e dejetos descartados no local, que provocam mau cheiro e repelem os clientes.
"Para que o comércio volte a crescer, é preciso torná-lo atrativo para os nossos clientes. Esse é o objetivo do projeto de revitalização Centro Novo, mas mesmo antes de ele ser executado, alguns reparos podem ser feitos no sentido de melhorar o espaço e propiciar um ambiente mais agradável para os consumidores", declarou o presidente do Sindilojas, Wilton Malta.
Últimas notícias
Secretária visita espaços do Centro de Inovação do Jaraguá para viabilizar projeto de ampliação e requalificação
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
