Educação

Ifal Penedo mantém inscrições abertas em processo seletivo para curso de química

40 vagas estão sendo ofertadas e Inscrições podem ser feitas até 10 de outubro

Por 7Segundos com Aqui Acontece 22/09/2021 18h06
Ifal Penedo mantém inscrições abertas em processo seletivo para curso de química
Instituto Federal de Alagoas (Ifal) Campus Penedo - Foto: Reprodução

As inscrições para o Processo Seletivo 2021.2 para ingresso no curso técnico de química ofertado pelo Campus Penedo do Instituto Federal de Alagoas, na modalidade subsequente ao ensino médio, seguem abertas até o dia 10 de outubro.

As vagas são destinadas a quem tiver concluído o ensino médio ou equivalente até a data da matrícula. Os interessados em disputar as 40 vagas no curso, que tem duração de dois anos, e será realizado no turno noturno, devem se inscrever no site exame.ifal.edu.br.

Do total de vagas ofertadas, 16 são para ampla concorrência, enquanto as demais estão reservadas às situações de ações afirmativas I, II e III, que são respectivamente: candidatos com renda bruta familiar per capita menor ou igual a um salário mínimo e meio, o que equivale a até R$ 1.497,00 por membro da família; candidatos pretos, pardos, indígenas ou outras etnias, independente de renda; e candidatos que se enquadram no perfil de Pessoa com Deficiência (PcD).

A classificação dos candidatos ocorrerá com base na análise do histórico escolar (notas do 1º e do 2º ano do ensino médio nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática).

Quem ainda não possuir o histórico escolar para anexar no momento da inscrição on-line, pode apresentar uma declaração escolar. No edital publicado pelo Departamento de Seleção de Ingressos do Ifal (DSI), estão as exigências sobre o que deve constar no histórico, ou na declaração, para que a inscrição seja aceita, bem como o modelo do documento declaratório a ser emitido pela escola de origem do candidato. Também no Anexo III do edital constam instruções sobre como as médias devem ser registradas.

Para conferir o edital na íntegra, clique AQUI.