Requerimento de Thiago ML solicita implantação do piso nacional para professores de Arapiraca
Câmara aprovou requerimento de autoria do parlamentar
A Câmara de Vereadores de Arapiraca aprovou na sessão desta semana o requerimento apresentado pelo presidente, Thiago ML (PROS), para a prefeitura de Arapiraca rever o salário dos profissionais da educação do município, e alinhá-los com o piso nacional.
“É notária a necessidade de realinhamento da tabela, visando o reconhecimento desta classe que detém grande importância para o município, sendo estas, portanto, as razões do presente trabalho legislativo”, diz o documento proposto por Thiago ML.
Em 2020, o Ministério da Educação e Cidadania, reajustou o piso salarial dos profissionais da rede pública da educação básica em 12,84%, passando de R$2.557,74 para R$2.886,24 em uma jornada de 40h.
Como vereador, Thiago ML vai acompanhar o desenrolar da proposta e exigir uma solução por parte da prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa.
Thiago ML frisou o papel social dos professores em formar outras profissões, e declarou que é inadmissível um gestor não prestigiar a categoria.
Últimas notícias
Papa Leão pede a Deus que inspire líderes mundiais a acalmar tensões
Goleiro Bruno Fernandes é preso em São Pedro da Aldeia após 2 meses foragido
Batida entre caminhão e micro-ônibus deixa estragos e trânsito na BR-316, em Satuba
Colisão entre carro e moto deixa jovem ferido no município de Arapiraca
Mulher é sequestrada em ponto de ônibus e obrigada a sacar dinheiro em Maceió
Jovem é assassinado a tiros em via pública no Cleto Marques Luz
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
