Em parceira com a Desenvolve, Arapiraca destina mais de R$3 milhões para empreendedores
Os dados da Desenvolve apontam que das 1600 propostas encaminhadas, cerca de 1200 foram aprovadas pela agência

O empreendedorismo corre nas veias dos arapiraquenses, e a cada dia que passa, mais empresas surgem no município. Aliado a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, da Prefeitura de Arapiraca, a Agência de Fomentos de Alagoas (Desenvolve) disponibilizou aos Microempreendedores (ME), Microempreendedores Individuais (MEI) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) arapiraquenses pouco mais de 1600 propostas de empréstimos desde o início de 2021.
De acordo com a secretária Rosa Lira, o objetivo é dar ao empreendedor uma oportunidade a mais de mercado, haja visto o período recessivo e o impacto econômico vivido durante a pandemia da Covid-19.
Os dados da Desenvolve apontam que das 1600 propostas encaminhadas, cerca de 1200 foram aprovadas pela agência, que destinou R$3.960.000,00 como linha de crédito para o desenvolvimento empresarial de Arapiraca.
“Ficamos muito felizes em ver que mais pessoas estão conseguindo dar prosseguimento aos sonhos de suas vidas. Empreender em um momento como esse em que vivemos não é fácil, e vê-los sobressair, na minha opinião, é sensacional, mostra a força que o arapiraquense tem. Temos a certeza que esse é apenas o começo, e que o prefeito Luciano Barbosa continuará apoiando o desenvolvimento dos empreendedores do município”, destacou a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rosa Lira.
Últimas notícias

“Mais do que internação compulsória, precisamos de qualificação e empregos à população em situação de rua”, diz Leonardo Dias

Secretaria de Cultura divulga resultado do edital para pareceristas da Aldir Blanc

Carlos Alberto, comandante do 10º Batalhão de Palmeira fala sobre a morte de adolescente em perseguição policial

Polícia Científica lança campanha contra o assédio moral e sexual entre servidores

Tia Júlia participa de reuniões na AMA e recebe apoio do senador Renan Calheiros para Palmeira

Tia Júlia participa do lançamento da cartilha orientativa para contratação de artistas na AMA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
