Projeto arapiraquense arrecada lenços para mulheres que realizam tratamento de câncer
A campanha solidária está sendo realizada através de uma parceria com o Projeto Lenços Solidários, promovido pela gestora de Recursos Humanos Jaquelane Nemézio
Quando uma mulher descobre que está com câncer sua vida é abalada. São várias as dúvidas e inseguranças, principalmente quando o tratamento é realizado por quimioterapia. Os efeitos colaterais trazem sofrimento físico e emocional, como fraqueza e diminuição da libido, mas o que ainda é encarado com muita dificuldade entre as pacientes é a queda de cabelo.
Com objetivo de tornar o tratamento mais humanizado, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, lançou, durante abertura do Outubro Rosa, uma campanha para doação de lenços.
Para a coordenadora de Saúde da Mulher, Epoliana Garrote, a iniciativa é muito importante para a autoestima das mulheres que estão lutando contra o câncer, seja ele de mama, colo do útero ou outro qualquer.
“A gente convida todos os arapiraquenses a participarem desta campanha, que tem o objetivo de ajudar as mulheres a enfrentarem com mais beleza e autoestima o tratamento contra o câncer”, disse a enfermeira.
Os lenços podem ser confeccionados em tecido musselina, seda, cetim ou malha, na metragem de 1,80x90cm ou 90x90cm. Para doar, é só levar o material para a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da sua residência.
OUTUBRO ROSA
Intensificar as ações de conscientização e prevenção ao câncer de mama e ao câncer de colo do útero é a premissa da Campanha Outubro Rosa, que teve sua abertura em Arapiraca realizada nesta sexta-feira (1º), no Memorial da Mulher Deputada Ceci Cunha, no bairro Alto do Cruzeiro.
Em seu discurso durante a solenidade de lançamento da campanha, a secretária Municipal de Saúde, Luciana Fonseca, destacou a importância do autocuidado para prevenção dessas doenças, salientando que as mulheres não precisam ter medo.
“Nossas Unidades Básicas de Saúde estão abertas de janeiro a janeiro e disponíveis para que essas mulheres possam realizar seus exames de mamografia e citologia. Viva o SUS, que garante tratamento gratuito, viva às mulheres e à campanha Outubro Rosa”, disse ela.
Últimas notícias
Acidente entre dois veículos é registrado em cruzamento no bairro da Pajuçara, em Maceió
Jovem é flagrado furtando planta em vaso na rua Estudante em Arapiraca
Caio Bebeto protocola PL que protege empresários de restrições por débito tributário
Cadáver é encontrado na Lagoa Mundaú no bairro Vergel do Lago, em Maceió
Em ações conjuntas, Polícia Militar apreende 40 armas de fogo e 60kg de drogas durante a semana em Alagoas
Homem fica ferido após se envolver em acidente de trânsito em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
