Projeto arapiraquense arrecada lenços para mulheres que realizam tratamento de câncer
A campanha solidária está sendo realizada através de uma parceria com o Projeto Lenços Solidários, promovido pela gestora de Recursos Humanos Jaquelane Nemézio

Quando uma mulher descobre que está com câncer sua vida é abalada. São várias as dúvidas e inseguranças, principalmente quando o tratamento é realizado por quimioterapia. Os efeitos colaterais trazem sofrimento físico e emocional, como fraqueza e diminuição da libido, mas o que ainda é encarado com muita dificuldade entre as pacientes é a queda de cabelo.
Com objetivo de tornar o tratamento mais humanizado, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, lançou, durante abertura do Outubro Rosa, uma campanha para doação de lenços.
Para a coordenadora de Saúde da Mulher, Epoliana Garrote, a iniciativa é muito importante para a autoestima das mulheres que estão lutando contra o câncer, seja ele de mama, colo do útero ou outro qualquer.
“A gente convida todos os arapiraquenses a participarem desta campanha, que tem o objetivo de ajudar as mulheres a enfrentarem com mais beleza e autoestima o tratamento contra o câncer”, disse a enfermeira.
Os lenços podem ser confeccionados em tecido musselina, seda, cetim ou malha, na metragem de 1,80x90cm ou 90x90cm. Para doar, é só levar o material para a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da sua residência.
OUTUBRO ROSA
Intensificar as ações de conscientização e prevenção ao câncer de mama e ao câncer de colo do útero é a premissa da Campanha Outubro Rosa, que teve sua abertura em Arapiraca realizada nesta sexta-feira (1º), no Memorial da Mulher Deputada Ceci Cunha, no bairro Alto do Cruzeiro.
Em seu discurso durante a solenidade de lançamento da campanha, a secretária Municipal de Saúde, Luciana Fonseca, destacou a importância do autocuidado para prevenção dessas doenças, salientando que as mulheres não precisam ter medo.
“Nossas Unidades Básicas de Saúde estão abertas de janeiro a janeiro e disponíveis para que essas mulheres possam realizar seus exames de mamografia e citologia. Viva o SUS, que garante tratamento gratuito, viva às mulheres e à campanha Outubro Rosa”, disse ela.
Últimas notícias

Polícia Civil prende foragido envolvido em homicídio no bairro Guaxuma

Governo do Estado anuncia novos voos do Uruguai para Alagoas na Semana Santa 2026

Idoso fica ferido em acidente entre caminhão e motocicleta em Arapiraca

Polícia Civil promove capacitação em Maragogi sobre atendimento a mulheres vítimas de violência

Povoados recebem obras para melhorar abastecimento de água em Palmeira dos Índios

Rede estadual de saúde está preparada para atender vítimas de intoxicação por metanol
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
