Arapiraca amplia terceira dose a agora todos os profissionais de saúde já podem receber o reforço
Os profissionais precisam ter tomado o esquema primário (D1 e D2) e trabalharem em Arapiraca
A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, vai ampliar, a partir desta quarta-feira (6), a aplicação da terceira dose de vacina contra a Covid-19 para trabalhadores da Saúde.
A partir de agora, todos os profissionais que já tomaram a segunda dose há pelo menos 180 dias podem receber a dose de reforço, independente da letra que inicia o nome.
De acordo com Nota Técnica do Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde (Cosems-AL), para esta etapa, a vacina para este público deverá ser, “preferencialmente, a da Pfizer ou, de maneira alternativa, da Astrazeneca ou Janssen.
Os profissionais precisam ter tomado o esquema primário (D1 e D2), trabalhar em Arapiraca e apresentar documento que comprove o vínculo ativo atual, como contracheque, CTPS ou declaração emitida pelo diretor médico ou responsável técnico.
Os trabalhadores de saúde que trabalham nos hospitais e instituições de saúde vinculados ao Governo do Estado serão imunizados pelas equipes volantes da prefeitura. De quarta (6) a sábado (9), receberão a terceira dose os servidores do Hospital de Emergência do Agreste, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Hemocentro de Alagoas em Arapiraca (Hemoal).
Últimas notícias
Cantor Heitor Boyzinho lança novo audiovisual e aposta em projetos para 2026
PCAL investiga homicídio ocorrido em Maceió
Fachin cancela reunião para discutir Código de Ética do STF
Em fórum, Brasil e Rússia defendem energia nuclear para fins pacíficos
“Não tenho pressão sobre ele”, diz presidente do PT sobre Haddad
Acusado de assédio sexual, Buzzi apresenta atestado médico de 10 dias
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
