Pai e filha sofrem sequestro relâmpago em Fortaleza por falsos catadores de lixo
Vítimas foram liberadas após terem todos os pertences roubados

Pai e filha foram vítimas de um sequestro relâmpago no início da manhã desta terça-feira (5), na Rua Crisanto Arruda, no bairro Passaré, em Fortaleza, enquanto saíam de casa para o trabalho. Os suspeitos fingiram ser catadores de lixo antes de executar o crime.
Imagens de câmeras de seguranças mostram o momento em que dois suspeitos armados se aproximam do veículo a pé. O homem já estava no volante e a filha fechava o portão da residência.
A dupla obriga o motorista e a mulher a irem para o banco traseiro e assume a direção do veículo. As vítimas obedecem o comando sem resistir.
"Na hora que parei [o carro] para fechar o portão, eles puxaram a arma e mandaram eu sair, e passar para trás com a minha filha. Eles levaram a gente e soltaram lá na frente", relatou ao Sistema Verdes Mares o homem cuja identidade será preservada.
Sob o domínio dos suspeitos armados, pai e filha foram orientados a permanecer quietos dentro do carro, ao mesmo tempo em que pediam para ser liberados pelos criminosos. Eles foram deixados na Avenida Pompílio Gomes sem os itens pessoais.
"Eles falavam para a gente não reagir, ficar calmo, dizendo que só queria dinheiro. E a gente pedindo para nos deixar. Eles nos deixaram e se mandaram", lembrou, ainda aflito.
Ainda segundo a vítima, os criminosos se passaram por catadores de lixo domiciliar "com um saco preto e mexendo na lixeira".
A segunda vítima afirmou ter se sentido "muito nervosa", mas que não quis demonstrar por medo de o pai reagir.
"Eles estavam ameaçando direto, e eu tentei ao máximo ficar mais calma possível para meu pai não fazer nada e a gente sair vivos, que foi o mais importante", disse.
Além do carro, os criminosos levaram outros pertences das vítimas, como bolsas com documentos e cartões. "Eles ficaram indignados porque eu estava sem celular. O do meu pai levaram", detalhou a mulher.
PRISÃO
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que um dos suspeitos do roubo foi preso pela PMCE. O carro da vítima também foi localizado. No entanto, os agentes continuam em diligências na tentativa de capturar o segundo homem envolvido no crime.
"Após diligências, o veículo foi abordado no bairro Edson Queiroz (AIS 7). O suspeito foi conduzido para o 16º Distrito Policial Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). A ocorrência está em andamento", complementou a Pasta.
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
