Paulo Dantas diz que Orçamento 2022 deve priorizar ações para geração de empregos e inclusão social
Deputado participou da abertura Expo Bacia Leiteira; evento vai até o sábado
"Sabemos que temos margem para darmos um salto nas ações que atendam à população mais pobre, com a análise do projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2022", declarou o deputado estadual Paulo Dantas (MDB), durante a abertura da 38a. Expo Bacia Leiteira de Batalha, na tarde desta quarta-feira (6).
O líder do bloco da maioria na Assembleia Legislativa afirmou que o Orçamento Estadual do próximo ano deve priorizar programas que incentivem a geração de emprego e renda como forma de dar dignidade aos alagoanos mais necessitados. De acordo com o parlamentar, esta é a principal urgência após a crise causada pela pandemia do Coronavírus.
Exposição
Paulo Dantas ainda defendeu que os setores produtivos sejam estimulados por políticas públicas para que haja uma real retomada econômica. "Com a retomada dos eventos, a gente enxerga o ânimo do produtor. Saiu semana passada que o PIB do agronegócio cresceu cerca de 14%, sendo que 90% desse crescimento foi graças à atividade leiteira. Importante para região, importante para Alagoas", para gerar mais empregos”. A 38ª edição da Expo Bacia Leiteira vai até sábado (9), no Parque de Exposições Mair Amaral.
O público vai ter uma programação técnica com criadores e animais, julgamentos e torneios, além da visitação de stands de empresas e entretenimento para as famílias sertanejas. Além disso, um espaço gastronômico será o destaque da festa. Pelos protocolos para prevenção da Covid, os shows não serão realizados nesta edição. No ano passado, a edição não foi realizada devido à pandemia.
Paulo Dantas abordou os desafios e a importância da organização do setor leiteiro alagoano, destacando os desafios da cadeia produtiva do leite. Ele relembrou suas origens sertanejas, contando como era a vida quando ainda criança percorrendo os laticínios da região. "Eu conheço de perto muitas destas histórias, de trabalho duro, mas também de muita alegria e satisfação", pontuou.
"A gente sabe do nosso potencial. A gente precisa chegar mais longe e para isso o produtor precisa de apoio e de ações concretas, do governo do Estado e do governo federal. ", afirmou. O deputado destacou a necessidade das ações em prol do setor, bem como a missão de representar os produtores e atender às suas demandas junto aos órgãos governamentais. " É preciso facilitar o acesso ao crédito e termos políticas que viabilizem melhores condições para o setor leiteiro", adiantou.
Ao lado da prefeita de Batalha, Marina Dantas, o deputado Paulo Dantas ouviu, na mesa de abertura, do presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), Domício Silva, a importância econômica do setor.
O evento também recebeu o presidente da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Aldemar Monteiro, o secretário estadual da Agricultura, Maykon Beltrão, entre outras lideranças do setor.
Últimas notícias
Seis candidatos disputam vaga na lista tríplice para procurador-geral do MPAL
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
