Política

Paulo Dantas diz que Orçamento 2022 deve priorizar ações para geração de empregos e inclusão social

Deputado participou da abertura Expo Bacia Leiteira; evento vai até o sábado

Por Assessoria 06/10/2021 20h08
Paulo Dantas diz que Orçamento 2022 deve priorizar ações para geração de empregos e inclusão social
Deputado Paulo Dantas (MDB) durante a 38ª Expo Bacia Leiteira de Batalha - Foto: Igor Pereira

"Sabemos que temos margem para darmos um salto nas ações que atendam à população mais pobre, com a análise do projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2022", declarou o deputado estadual Paulo Dantas (MDB), durante a abertura da 38a. Expo Bacia Leiteira de Batalha, na tarde desta quarta-feira (6).

O líder do bloco da maioria na Assembleia Legislativa afirmou que o Orçamento Estadual do próximo ano deve priorizar programas que incentivem a geração de emprego e renda como forma de dar dignidade aos alagoanos mais necessitados. De acordo com o parlamentar, esta é a principal urgência após a crise causada pela pandemia do Coronavírus.

Exposição

Paulo Dantas ainda defendeu que os setores produtivos sejam estimulados por políticas públicas para que haja uma real retomada econômica. "Com a retomada dos eventos, a gente enxerga o ânimo do produtor. Saiu semana passada que o PIB do agronegócio cresceu cerca de 14%, sendo que 90% desse crescimento foi graças à atividade leiteira. Importante para região, importante para Alagoas", para gerar mais empregos”. A 38ª edição da Expo Bacia Leiteira vai até sábado (9), no Parque de Exposições Mair Amaral.

O público vai ter uma programação técnica com criadores e animais, julgamentos e torneios, além da visitação de stands de empresas e entretenimento para as famílias sertanejas. Além disso, um espaço gastronômico será o destaque da festa. Pelos protocolos para prevenção da Covid, os shows não serão realizados nesta edição. No ano passado, a edição não foi realizada devido à pandemia.

Paulo Dantas abordou os desafios e a importância da organização do setor leiteiro alagoano, destacando os desafios da cadeia produtiva do leite. Ele relembrou suas origens sertanejas, contando como era a vida quando ainda criança percorrendo os laticínios da região. "Eu conheço de perto muitas destas histórias, de trabalho duro, mas também de muita alegria e satisfação", pontuou.

"A gente sabe do nosso potencial. A gente precisa chegar mais longe e para isso o produtor precisa de apoio e de ações concretas, do governo do Estado e do governo federal. ", afirmou. O deputado destacou a necessidade das ações em prol do setor, bem como a missão de representar os produtores e atender às suas demandas junto aos órgãos governamentais. " É preciso facilitar o acesso ao crédito e termos políticas que viabilizem melhores condições para o setor leiteiro", adiantou.

Ao lado da prefeita de Batalha, Marina Dantas, o deputado Paulo Dantas ouviu, na mesa de abertura, do presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), Domício Silva, a importância econômica do setor.

O evento também recebeu o presidente da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Aldemar Monteiro, o secretário estadual da Agricultura, Maykon Beltrão, entre outras lideranças do setor.