Comunidade

[Vídeo] Solidariedade: família da zona rural de Arapiraca recebe ajuda após matéria do 7Segundos

Com doação de alimentos, roupas e brinquedos, a família de dona Maria José se une na fé e na esperança para uma vida melhor

Por 7Segundos 07/10/2021 18h06 - Atualizado em 07/10/2021 18h06
[Vídeo] Solidariedade: família da zona rural de Arapiraca recebe ajuda após matéria do 7Segundos
Equipe do 7Segundos entrega donativos doados à família de Maria José em Arapiraca - Foto: Fábio Lopes / 7 Segundos


A extrema situação de vulnerabilidade da família de Maria José, sua filha e cinco netos na zona rural de Arapiraca despertou a compaixão e solidariedade de muita gente. Em uma semana, muita coisa mudou para eles, que até pouco tempo atrás chegaram a beber água de um riacho porque não tinham acesso a água tratada.

Uma semana depois de o 7Segundos retratar a difícil situação da família, voltou à residência levando donativos recebidos no estúdio, localizado no Arapiraca Garden Shopping. A equipe foi recebida com alegria e sorriso estampado no rosto de cada um. O tom da conversa foi bem diferente daquela quinta-feira, 30 de setembro, que era de sofrimento e dor. Hoje foi uma conversa de solidariedade, ajuda, esperança e fé.

Outras dezenas de pessoas de Arapiraca visitaram a família e levaram alimentos, roupas, brinquedos e até um botijão de gás. A família cozinhava em um fogão à lenha improvisado no alpendre da casa em que mora de favor.

Mas, a notícia é ainda melhor. Dona Maria José disse que um irmão dela vai leva-la para uma casa na Vila Bananeiras. A família deve se mudar ainda este mês de outubro.

Outra boa notícia é a de que um advogado vai levar dona Maria José para retirar os documentos dela em Pernambuco, na cidade de Bom Conselho e dar entrada na aposentadoria dela.

“A vinda de vocês aqui mudou nossa vida de uma hora para outra. Estamos muito felizes por tudo que está acontecendo e temos a esperança de poder nos ajudar ainda mais e conseguir uma vida melhor para todos nós”, disse Maria José.


Solidariedade e união

Para Tatiana da Silva, a solidariedade das pessoas deu uma nova vida a todos eles. Uma vida cheia de esperança e de que Deus coloca pessoas para ajudarem a quem precisa.

“Ficamos sem palavras com tanta ajuda e a vontade das pessoas em nos ajudar. Só temos que agradecer a Deus por tudo isso, senão estaríamos passando fome e sem ter para onde ir”, relatou a mãe dos cinco meninos.

Enquanto Natália, de um ano e quatro meses, estava nos braços da mãe, os meninos Davi, Douglas, Gustavo e Rafael se divertiam brincando de futebol com a bola que ganharam de presente com o jornalista Fábio Lopes.