Covid -19

Arapiraca recebe câmaras frias e mais equipamentos para intensificar vacinação contra a Covid-19

Prefeito Luciano Barbosa agradeceu apoio do movimento Unidos Pela Vacina

Por Ascom Arapiraca 08/10/2021 19h07
Arapiraca recebe câmaras frias e mais equipamentos para intensificar vacinação contra a Covid-19
Campanha 'Unidos Pela Vacina' em Arapiraca - Foto: Carlos Magno/Ascom Arapiraca

A campanha de imunização contra a Covid-19 recebeu um importante reforço, na tarde desta sexta-feira (8), com a chegada de duas câmaras frias, 30 caixas térmica com termômetros digitais e um notebook para o controle e armazenamento de vacinas na Central de Frios de Arapiraca.

O prefeito Luciano Barbosa, acompanhado da secretária municipal de Saúde, a médica-infectologista Luciana Fonseca, e a coordenadora de Doenças Imunopreveníveis de Arapiraca, enfermeira Mônica Suzy, recebeu todo o material das mãos da empresária Maria Aparecida Brandão, do Instituto Embelleze de Arapiraca e voluntária do Grupo Mulheres do Brasil.

A superintendente municipal de Vigilância em Saúde, Aglaí Tojal, e o vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde, Daniel Nunes, e o secretário de Articulação Política, José de Macedo, também acompanharam a entrega dos equipamentos.

Por videoconferência, Luciana Pimentel, líder do Movimento Unidos pela Vacina falou diretamente da cidade do Recife e enalteceu a parceria com as empresas e a gestão do prefeito Luciano Barbosa.

“Estamos muito felizes. Já entregamos milhares de itens pelo Brasil para acelerar a vacinação. Também queremos agradecer a Renner e outras empresas que estão contribuindo com essa campanha”, destacou Luciana Pimentel.

A empresária Aparecida Brandão afirmou que o movimento é apartidário, com o único objetivo de ajudar as pessoas que mais necessitam.

Ela adiantou que o município de Arapiraca foi selecionado, após um levantamento realizado pela coordenação do movimento.

Integração

“Se cada um fizer a sua parte, venceremos qualquer obstáculo e venceremos essa pandemia juntos”, acrescentou.

Por sua vez, o prefeito Luciano Barbosa disse que a soma de esforços entre poder público e a sociedade civil organizada é fundamental para o fortalecimento das políticas públicas a favor da população.

“Nosso sistema de saúde tem uma ampla cobertura e, com essa parceria, vamos avançar ainda mais”, salientou.