Cultura

Palmeirense vai representar Alagoas no 14° Salão do Artesanato Raízes Brasileiras, em Brasília

Lucas Ferreira vai apresentar 50 peças de barro feitas por ele na exposição

Por 7Segundos 10/10/2021 08h08
Palmeirense vai representar Alagoas no 14° Salão do Artesanato Raízes Brasileiras, em Brasília
Artesão ceramista produz peças que retratam cultura indígena, folguedos e o cotidiano do Agreste e Sertão - Foto: Weverton Bruno/ 7Segundos

O palmeirense Lucas Yguarata Ferreira vai representar o estado de Alagoas no 14° Salão do Artesanato Raízes Brasileiras em Brasília. O artesão irá apresentar 50 peças de barro feitas por ele na exposição, que acontece em outubro.

O jovem artesão ceramista produz peças figurativas e ricas em detalhes, que retratam a cultura indígena, folguedos alagoanos, e o cotidiano do agreste e sertão.”Estou muito feliz em levar meu trabalho e representar minha cidade e estado neste evento”, diz Lucas.

O palmeirense transforma o barro em esculturas de arte que demonstram o amor por sua cultura de origem indígena. “Sou de descendência indígena e meu avô que me passou as primeiras noções. Com 7 anos eu já pintava em tela, desenhava e brincava com a argila. E em 2018, tive a ideia de comercializar a minha arte e ainda levar meu conhecimento para outras pessoas”, explica.

Lucas viaja de Palmeira dos Índios a Brasília para o 14° Salão do Artesanato Raízes Brasileiras que acontece de 27 a 31 de outubro, na Arena de Eventos do Shopping Pátio Brasil. O evento vai reunir artesãos de todos os estados brasileiros, para a exposição de mais de 40 mil peças, estimulando o consumo de produtos artesanais e o conhecimento das histórias e culturas locais.

Para acompanhar o trabalho do artista palmeirense, basta o perfil de Lucas na no site do programa “Alagoas feita a mão” (alagoasfeitaamao.com.br/lucas-yguarata-ferreira-da-silva) ou sua página no Instagram (instagram.com/ceramista_yguarata).