Astro da NBA é afastado dos jogos após recusar se vacinar contra a Covid-19
A NBA informou que 95% dos atletas em toda a liga se vacinaram
O armador Kyrie Irving, uma das principais estrelas da NBA, foi afastado do Brooklyn Nets. O jogador não participará de treinos e jogos até se vacinar para a covid-19.
Sem se vacinar, Irving não poderia atuar em vários estados dos EUA, como Nova York, casa dos Nets. Após conversas, o clube não aceitou contar com o jogador apenas parcialmente. Os Nets são um dos favoritos para vencer a próxima temporada da NBA.
"Dada a evolução da situação e após deliberação minuciosa, decidimos que Kyrie Irving não jogará ou treinará com a equipe até que seja elegível para ser um participante completo. Kyrie fez uma escolha pessoal e respeitamos seu direito individual de escolher. Atualmente, a escolha restringe sua capacidade de ser um membro em tempo integral da equipe e não permitiremos que nenhum membro de nosso time participe com disponibilidade apenas parcial. É imperativo que continuemos a construir a química como uma equipe e permaneçamos fiéis aos nossos valores de união e sacrifício há muito estabelecidos. Nossos objetivos para o campeonato e a temporada não mudaram, e para atingir essas metas cada membro de nossa organização deve olhar na mesma direção. Estamos entusiasmados com o início da temporada e ansiosos por uma campanha de sucesso que deixará o Brooklyn orgulhoso", diz o comunicado dos Nets.
A NBA informou que 95% dos atletas em toda a liga se vacinaram. Cidades como São Francisco e Nova York não permitem a entrada de pessoas que não se vacinaram em locais fechados, podendo impactar equipes como Brooklyn Nets, New York Knicks e Golden State Warriors.
Irving já demonstrou publicamente sua opinião sobre o tema. Recentemente, o atleta curtiu posts em suas redes sociais que falam em teorias da conspiração relacionadas às vacinas.
Últimas notícias
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
