Geral

Música, brincadeiras e presentes fazem a alegria de crianças de bairro carente em Arapiraca

Por 7Segundos com assessoria 12/10/2021 18h06
Música, brincadeiras e presentes fazem a alegria de crianças de bairro carente em Arapiraca
Programa Viver Melhor distribui presentes para as crianças Caborje - Foto: Assessoria

Um dia das crianças diferente e com muita alegria. Assim foi a manhã desta terça-feira, 12, na Escola de Circo Palhaço Teofanes Silveira. Através do Programa Viver Melhor, os pequenos e pequenas da comunidade do Caborje puderam se divertir com brincadeiras, música ao vivo e diversas atrações. Cerca de 400 crianças foram contempladas com a ação.

A garotada também recebeu lanches e ganhou presentes, que foram comprados pelos servidores municipais e entregues no Centro Administrativo nas últimas semanas. As atividades foram distribuídas em duas etapas, com 200 crianças por vez. A secretária municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Simone Romão, esteve presente e participou atividade das brincadeiras com a criançada, assim como as técnicas da secretaria e de outras pastas da prefeitura.

A coordenadora do programa Viver Melhor, Ana Valéria, explicou que foram arrecadados mais de 1 mil brinquedos e que a ação continuará em outras comunidades nos próximos dias. Ela também fez questão de destacar a importância do projeto para vida das pessoas que morem nas regiões mais vulneráveis da cidade.

“É um programa que tem parceria de todas as secretarias municipais e o envolvimento dos servidores. Uma ação como essa leva alegria para crianças que muitas vezes não têm o que comemorar. Esse é um pedido constante do nosso prefeito Luciano Barbosa, para que continuemos trabalhando para toda cidade, mas principalmente para os que mais precisam”, colocou Valéria.