Geral

[Vídeo] Dia da Criança: vereadora promove dia festivo em bairros e comunidades rurais

Dra. Fany levou a caravana RenovAção para seis localidades

Por 7Segundos com assessoria 13/10/2021 15h03 - Atualizado em 13/10/2021 17h05
[Vídeo] Dia da Criança: vereadora promove dia festivo em bairros e comunidades rurais
Dra. Fany promoveu dia festiva para as crianças - Foto: Assessoria

O dia 12 de outubro é uma data muito especial pois é comemorado o Dia da Criança. A data desperta no imagínário infantil da garotada um momento de magia, diversão, alegria e felicidade.

Foi pensando em promover um dia diferente para os pequeninos que a vereadora Fanny Gabriella (MDB) mais conhecida como Dra. Fany visitou seis localidades nas áreas urbana e rural de Arapiraca.


A ação social envolveu toda a equipe do RenovAção - que é o modelo de mandato da vereadora- e  foi iniciada pela manhã nas comunidades rurais Lagoa Nova, Rio dos Bichos e na localidade Maria de Nazaré, no bairro Ouro Preto.

Munidos de caixa de som, microfone, apitos, bolas, corda, laços, fitas e de todos os apetrechos infantis a equipe da Dra. Fany se dividiu em grupos e simultaneamente, realizou as atividades nas localidades acima citadas. 


Na programação festiva foram incluídas brincadeiras antigas como a corrida de saco, corrida do limão na colher, jogo de bola,pular corda e outras atividades infantis que promovem maior interação e sociablidade entre todos.

A participação da crianças durante as brincadeiras estimullou o espírito competitivo e o vencedor ganhava uma medalha simbólica representando o estímulo às atividades esportivas. Brindes também foram distribuídos entre os participantes.


Após o término das brincadeiras, as crianças tiveram uma surpresa com a chegada das personagens  Emília e Minnie que distribuiam doces para todas as crianças.

" Foi muito legal participar das brincadeiras e ainda ver a Minnie e a Emilia aqui pertinho da gente", falou Taislane de 10 anos.

Durante a passagem da caravana RenovAção na Lagoa Nova, Sofia, uma garota que mora na comunidade, agradeceu a iniciativa da vereadora fazendo uma homenagem ao cantar uma toada que falava de amor, fé e esperança.


No período da tarde a programação alusiva ao Dia das Crianças foi realizada nos bairros São Luis II, Nova Esperança e Guaribas.

Com apitos, música e muita disposição, a equipe de assessores da vereadora envolvia a garota em uma atmosfera de felicidade ao participar das brincadeiras interagir com os personagens infantis e receber as guloseimas.

No bairro Nova Esperança os moradores organizaram uma programação para as crianças do bairro a e e equipe da Dra. Fany também levou brincadeira e diversão para as crianças. 

Estudantes do curso de medicina da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), campus Arapiraca, que conheceram o trabalho diferenciado realizado pelo vereadora através das redes sociais, também participaram deste dia comemorativo como voluntários.

A vereadora Dra. Fany agradeceu a toda a equipe pelo empenho em organizar o evento e ressaltou que o mandato dela será desta forma sempre buscando oferecer algo diferente  com o objetivo de promover uma melhor qualidade de vida aos menos favorecidos. 

" O dia foi muito cansativo mas é recompensador ver o sorriso e a alegria expressos no rosto de cada criança . Isso não tem preço", afirmou a vereadora. 

No final da tarde, a vereadora que além de médica, também toca teclado e gosta de cantar, promoveu um momento musical cantando sucessos antigos do forró.