Prefeitura de Penedo perfura poços artesianos no Polo Multissetorial e na zona rural
As perspectivas são positivas, considerando a estimativa de vazão de dez mil litros por hora do poço perfurado nesta quarta-feira
A Prefeitura de Penedo não para e trabalha diariamente para atender as demandas da população, gerando melhor qualidade de vida e dotando o município de condições para gerar mais emprego e renda para a população.
O planejamento realizado pelo Prefeito Ronaldo Lopes está viabilizando o fornecimento de água para duas comunidades situadas na zona rural, os assentamentos São José e Novo Horizonte.
De acordo com o Secretário Municipal de Infraestrutura, o engenheiro Valmir Lessa Lôbo, cada assentamento terá seu poço artesiano, fonte de água para uso humano que também poderá matar a sede dos animais criados em cada comunidade e ainda irrigar plantações, a depender da vazão.
As perspectivas são positivas, considerando a estimativa de vazão de dez mil litros por hora do poço perfurado nesta quarta-feira, 14, no Polo Multissetorial de Penedo, antigo Distrito Industrial modificado em sua configuração por Ronaldo Lopes, medida administrativa que visa diversificar a instalação de empresas.
“Este é o segundo poço que perfuramos na área do Polo Multissetorial. O primeiro já está em uso, atendendo a empresa de pré-moldados que funciona no local e também aos moradores do povoado Itaporanga”, explica o engenheiro Valmir Lessa, frisando que o segundo poço será exclusivo para atender as empresas do polo.
Ainda de acordo com o gestor da Seinfra, a Prefeitura de Penedo irá instalar caixa d’água e bomba para armazenar a água do segundo poço, próximos passos do trabalho que propicia melhores condições para atrair o setor privado de diferentes áreas para o município.
Últimas notícias
Governo de AL divulga edital de R$ 3,76 milhões para quem deseja empreender
OPLIT recupera celular esquecido em veículo de aplicativo na Ponta Verde
Força-tarefa fiscaliza escolas da EJAI e verifica deficiências em Maceió
Colisão entre motocicletas deixa dois homens feridos em Arapiraca
"Salto pro extraordinário", dizia página de empresa de rope jump em Limeira
Prefeitura de Maragogi abre programação da Vila Junina da Gente neste sábado (13) com cultura, tradição e muito forró
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
