Arapiraca

Moradores da Primavera receberão nova praça e biblioteca Arapiraquinha

O espaço foi construído na segunda gestão do prefeito Luciano Barbosa, no ano de 2012

Por 7Segundos com Assessoria 19/10/2021 14h02
Moradores da Primavera receberão nova praça e biblioteca Arapiraquinha
Moradores da Primavera receberão nova praça e biblioteca Arapiraquinha - Foto: Pablício Vieira/Ascom Arapiraca

Com a aplicação de recursos da própria municipalidade, a Prefeitura de Arapiraca está recuperando e ampliando o prédio da Biblioteca Digital Professor Erasmo Soares, localizada no bairro Primavera, um dos mais populosos da cidade.

O espaço foi construído na segunda gestão do prefeito Luciano Barbosa, no ano de 2012, e entregue às crianças e famílias do bairro.

A Biblioteca Digital Arapiraquinha Professor Erasmo Soares foi inaugurada com salas totalmente climatizadas e modernos computadores para consultas, pesquisas e aulas de informática, bem como um acervo com mais de três mil livros e revistas.

Há cerca de dois meses que o prédio está sendo totalmente recuperado e revitalizado, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, e voltará a ser um importante equipamento de incentivo à leitura e pesquisa para estudantes da rede municipal de ensino.

Além disso, a Praça Valfrido de Oliveira Lima, localizada às margens da malha ferroviária e a poucos metros da Biblioteca Digital Arapiraquinha Professor Erasmo Soares de Araújo, está recebendo várias melhorias como a construção de um novo playground, novos bancos, jardinagem, piso, nova pintura, iluminação, entre outras benfeitorias.

Os dois espaços de cultura, lazer e convívio urbano serão entregues pelo prefeito Luciano Barbosa, aos moradores do bairro Primavera, na próxima sexta-feira (29), como parte das comemorações alusivas aos 97 anos da emancipação política de Arapiraca.