Vereadora Dra. Fany elabora projeto musical em parceria com produtor cultural
Coral de crianças será integrado ao grupo infantil de percussão
A arte é uma poderosa ferramenta de transformação individual, social e econômica. Ela estimula a criatividade, a imaginação e a força de vontade de quem está em busca de novas oportunidades. Por essa razão a vereadora Fany Gabriella (MDB) mais conhecida como Dra. Fany esteve reunida com o secretário municipal de Cultura, Wellington Magalhães e o produtor cultural Kauvedson Nilton. O encontro que aconteceu na Casa da Cultura, no Centro de Arapiraca, teve como pauta a apresentação de um projeto cultural.
A vereadora contou que ao tomar conhecimento que o percussionista e produtor cultural Kauvedson Nilton tem o desejo de desenvolver um projeto social de percussão com crianças que moram no Conjunto Frei Damião, no bairro Canafístula, prontamente solicitou o apoio do município para a execução do projeto.

De acordo com Kauvedson Nilton, muitas crianças e adolescentes do bairro vivem em vulnerabilidade social e estão sendo atraídos para as drogas. Se não houver uma alternativa para essa garotada vamos ter uma sociedade cada vez mais violenta.
"Eu aprendi percussão em um projeto social agora é a minha vez de ensinar as crianças do bairro onde eu moro. Obrigado pelo apoio da vereadora Dra.Fany que abraçou a ideia e quer desenvolver o projeto em parceria com nossa associação”, agradeceu o músico.
Dra. Fany revelou que mesmo antes de iniciar as atividades legislativas na Câmara Municipal, ela sempre teve uma relação especial com a arte, especialmente com a música. Em dezembro de 2019, antes da pandemia deixar todos em isolamento social, a médica organizou um coral natalino com as crianças que são atendidas no 1º Centro de Saúde, localizado no bairro do São Luis II, em Arapiraca.

Vereadora e o músico Assis Santos durante visita à sede do projeto no bairro Canafístula
"Vamos integrar o grupo de crianças percussionistas que o Kauvedson está formando com o coral de crianças do bairro São Luis. Além do aprendizado musical que afasta as crianças das maldades que o mundo oferece, elas podem descobrir a arte como uma formação profissional e seguir carreira musical", pontuou a vereradora.
O secretário municipal de Cultura, Wellington Magalhães, que é natural do bairro Canafístula e sempre foi um defensor da cultura e das artes, reconheceu a importância de iniciativas como essa e orientou Kauvedson Nilton a se inscrever no edital do município para projetos culturais.
“Além desse, em novembro vamos publicar outro edital que visa atender projetos culturais em Arapiraca. E até o final do ano, também vamos realizar um festival cultural que terá apresentações de vários segmentos da arte como teatro, música, corais, artes plásticas e tudo que envolva arte”, revelou.
Dra Fany agradeceu ao secretário municipal de Cultura, Wellington Magalhães pelo disponibilidade e apoio necessários para desenvolver mais esse projeto cultural.
Últimas notícias
Operação Verão: PM reforça segurança na alta temporada em Maceió e Região Metropolitana
Av. Gustavo Paiva recebe mais uma etapa da Operação Tampa Bueiro
Feriadão da Consciência Negra: Hemoal com escala especial para doação de sangue
Alagoas adere ao PROPAG para renegociar dívidas e reestruturar finanças estaduais
Vídeo vazado com depoimento da filha do médico morto em Arapiraca será alvo de investigação
Governo de Alagoas cria comissão organizadora para concurso público da Uneal
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
