Cultura

Vereadora Dra. Fany elabora projeto musical em parceria com produtor cultural

Coral de crianças será integrado ao grupo infantil de percussão

Por 7Segundos com assessoria 19/10/2021 16h04 - Atualizado em 19/10/2021 17h05
Vereadora Dra. Fany elabora projeto musical em parceria com produtor cultural
Vereadora elabora projeto musical em parceria com produtor cultural - Foto: Assessoria

A arte é uma poderosa ferramenta de transformação individual, social e econômica. Ela estimula a criatividade, a imaginação e a força de vontade de quem está em busca de novas oportunidades. Por essa razão a vereadora Fany Gabriella (MDB) mais conhecida como Dra. Fany esteve reunida com o secretário municipal de Cultura, Wellington Magalhães e o produtor cultural Kauvedson Nilton. O encontro que aconteceu na Casa da Cultura, no Centro de Arapiraca, teve como pauta a apresentação de um projeto cultural.

A vereadora contou que ao tomar conhecimento que o percussionista e produtor cultural Kauvedson Nilton tem o desejo de desenvolver um projeto social de percussão com crianças que moram no Conjunto Frei Damião, no bairro Canafístula,  prontamente solicitou o apoio do município para a execução do  projeto.


De acordo com Kauvedson Nilton, muitas crianças e adolescentes do bairro vivem em vulnerabilidade social e estão sendo atraídos para as drogas. Se não houver uma alternativa para essa garotada vamos ter uma sociedade cada vez mais violenta.

"Eu aprendi percussão em um projeto social agora é a minha vez de ensinar as crianças do bairro onde eu moro. Obrigado pelo apoio da vereadora Dra.Fany que abraçou a ideia e quer desenvolver o projeto em parceria com nossa associação”, agradeceu o músico.

Dra. Fany revelou que mesmo antes de iniciar as atividades legislativas na Câmara Municipal, ela sempre teve uma relação especial com a arte, especialmente  com a música. Em dezembro de 2019, antes da pandemia deixar todos em isolamento social, a médica organizou um coral natalino com as crianças que são atendidas no 1º Centro de Saúde, localizado no bairro do São Luis II, em Arapiraca.


Vereadora e o músico Assis Santos durante visita à sede do projeto no bairro Canafístula 

"Vamos integrar o grupo de crianças percussionistas que o Kauvedson está formando com o coral de crianças do bairro São Luis. Além do aprendizado musical que afasta as crianças das maldades que o mundo oferece, elas podem descobrir a arte como uma formação profissional e seguir carreira musical", pontuou a vereradora. 

O secretário municipal de Cultura, Wellington Magalhães, que é natural do bairro Canafístula e sempre foi um defensor da cultura e das artes, reconheceu a importância de iniciativas como essa e orientou Kauvedson Nilton a se inscrever no edital do município para projetos culturais.

“Além desse, em novembro vamos publicar outro edital que visa atender projetos culturais em Arapiraca. E até o final do ano, também vamos realizar um festival cultural que terá apresentações de vários segmentos da arte como teatro, música, corais, artes plásticas e tudo que envolva arte”, revelou.

Dra Fany agradeceu ao secretário municipal de Cultura, Wellington Magalhães pelo disponibilidade e apoio necessários para desenvolver mais esse projeto cultural.