Vereadora Dra. Fany elabora projeto musical em parceria com produtor cultural
Coral de crianças será integrado ao grupo infantil de percussão

A arte é uma poderosa ferramenta de transformação individual, social e econômica. Ela estimula a criatividade, a imaginação e a força de vontade de quem está em busca de novas oportunidades. Por essa razão a vereadora Fany Gabriella (MDB) mais conhecida como Dra. Fany esteve reunida com o secretário municipal de Cultura, Wellington Magalhães e o produtor cultural Kauvedson Nilton. O encontro que aconteceu na Casa da Cultura, no Centro de Arapiraca, teve como pauta a apresentação de um projeto cultural.
A vereadora contou que ao tomar conhecimento que o percussionista e produtor cultural Kauvedson Nilton tem o desejo de desenvolver um projeto social de percussão com crianças que moram no Conjunto Frei Damião, no bairro Canafístula, prontamente solicitou o apoio do município para a execução do projeto.

De acordo com Kauvedson Nilton, muitas crianças e adolescentes do bairro vivem em vulnerabilidade social e estão sendo atraídos para as drogas. Se não houver uma alternativa para essa garotada vamos ter uma sociedade cada vez mais violenta.
"Eu aprendi percussão em um projeto social agora é a minha vez de ensinar as crianças do bairro onde eu moro. Obrigado pelo apoio da vereadora Dra.Fany que abraçou a ideia e quer desenvolver o projeto em parceria com nossa associação”, agradeceu o músico.
Dra. Fany revelou que mesmo antes de iniciar as atividades legislativas na Câmara Municipal, ela sempre teve uma relação especial com a arte, especialmente com a música. Em dezembro de 2019, antes da pandemia deixar todos em isolamento social, a médica organizou um coral natalino com as crianças que são atendidas no 1º Centro de Saúde, localizado no bairro do São Luis II, em Arapiraca.

Vereadora e o músico Assis Santos durante visita à sede do projeto no bairro Canafístula
"Vamos integrar o grupo de crianças percussionistas que o Kauvedson está formando com o coral de crianças do bairro São Luis. Além do aprendizado musical que afasta as crianças das maldades que o mundo oferece, elas podem descobrir a arte como uma formação profissional e seguir carreira musical", pontuou a vereradora.
O secretário municipal de Cultura, Wellington Magalhães, que é natural do bairro Canafístula e sempre foi um defensor da cultura e das artes, reconheceu a importância de iniciativas como essa e orientou Kauvedson Nilton a se inscrever no edital do município para projetos culturais.
“Além desse, em novembro vamos publicar outro edital que visa atender projetos culturais em Arapiraca. E até o final do ano, também vamos realizar um festival cultural que terá apresentações de vários segmentos da arte como teatro, música, corais, artes plásticas e tudo que envolva arte”, revelou.
Dra Fany agradeceu ao secretário municipal de Cultura, Wellington Magalhães pelo disponibilidade e apoio necessários para desenvolver mais esse projeto cultural.
Últimas notícias

Em derrota para governo, Câmara retira de pauta MP que renderia R$ 17 bi

Hamas confirma que chegou a acordo com Israel para encerrar guerra em Gaza

Comerciantes do Mercado da Produção protestam após risco de corte de energia em Maceió

PF investiga possível ligação de crime organizado com crise do metanol

Ronda do Bairro recupera moto roubada em área de mata no Benedito Bentes em Maceió

Maribondo inicia nova fase: pré-inscrições abertas para o Programa Geração Futuro
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
