Comunidade quilombola recebe escola e ginásio poliesportivo em Arapiraca
Na abertura da cerimônia, a aluna Evellyn Nascimento, com violão e voz, tocou o Hino de Arapiraca
Os três mil moradores da comunidade quilombola de Pau d’Arco, em Arapiraca, foram contemplados, nesta quarta-feira (20), com a entrega da Escola Maria Pastora e do Ginásio Poliesportivo José Nóia.
O prefeito Luciano Barbosa e a secretária de Educação, Ivana Carla, entregaram os dois equipamentos sociais em dia festivo na comunidade.
O evento também contou com a presença de secretários e secretárias municipais, representantes do Instituto João de Barro, publicitário Daniel Barbosa e dos vereadores Léo Saturnino, Vicente do Remédio, Pablo Fênix, Edvânio do Cangandu, Fabiano Leão, Adriano Targino, Melquisedeque Oliveira, Zé Carlinhos e Márcio do Canaã.
Na abertura da cerimônia, a aluna Evellyn Nascimento, com violão e voz, tocou o Hino de Arapiraca acompanhada por todas as pessoas presentes ao evento.
Em seguida, o padre Bartolomeu abençoou as instalações do prédio escolar.
A diretora da Escola Maria Pastora, professora Maria Lúcia de Souza Farias, agradeceu ao prefeito Luciano Barbosa, secretária de Educação, Ivana Carla, e equipe e toda comunidade quilombola de Pau d’Arco pela entrega da obra.
HOMENAGENS
O agricultor Erinaldo Almeida, em nome de toda família, agradeceu a Deus e ao prefeito Luciano Barbosa e equipe pela homenagem com o nome de seu pai José Nóia, ao ginásio poliesportivo construído ao lado da escola.
A secretária de Educação, Ivana Carla, também fez questão de agradecer ao prefeito e toda equipe pelo apoio ao ensino e aprendizagem dos alunos.
Representando os vereadores presentes e a Câmara Municipal de Arapiraca, o vereador Léo Saturnino falou do momento de alegria e satisfação em acompanhar a entrega de obras e do desenvolvimento do município.
Por sua vez, o prefeito Luciano Barbosa falou da satisfação em retornar ao Pau d’Arco e entregar mais dois equipamentos sociais para a comunidade.
MAIS VAGAS
“Aqui, tenho grandes amizades. É um dia muito feliz em atender às reivindicações dos moradores e ampliarmos a oferta de mais vagas nas escolas para as nossas crianças. Também estamos entregando um ginásio poliesportivo para complementar a educação e criarmos um ponto de convergência para toda a comunidade”, destacou o prefeito.
Luciano Barbosa citou os nomes da Maria Pastora, José Nóia, o Bêfe, agradecendo também o apoio da Câmara de Vereadores de Arapiraca.
“A pandemia tirou muitas vidas e causou enormes prejuízos, mas pelas portas da Educação venceremos todos os obstáculos”, completou o prefeito.
No encerramento da solenidade, a aluna Evellyn Nascimento e o aluno Cleydson Veloso abrilhantaram o momento festivo e de agradecimento com mais uma apresentação artística e cultural.
Em seguida, o prefeito Luciano Barbosa plantou um muda de árvore nativa para marcar o momento, que fez parte da programação alusiva aos 97 anos da emancipação política de Arapiraca.
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
