Comunidade quilombola recebe escola e ginásio poliesportivo em Arapiraca
Na abertura da cerimônia, a aluna Evellyn Nascimento, com violão e voz, tocou o Hino de Arapiraca
Os três mil moradores da comunidade quilombola de Pau d’Arco, em Arapiraca, foram contemplados, nesta quarta-feira (20), com a entrega da Escola Maria Pastora e do Ginásio Poliesportivo José Nóia.
O prefeito Luciano Barbosa e a secretária de Educação, Ivana Carla, entregaram os dois equipamentos sociais em dia festivo na comunidade.
O evento também contou com a presença de secretários e secretárias municipais, representantes do Instituto João de Barro, publicitário Daniel Barbosa e dos vereadores Léo Saturnino, Vicente do Remédio, Pablo Fênix, Edvânio do Cangandu, Fabiano Leão, Adriano Targino, Melquisedeque Oliveira, Zé Carlinhos e Márcio do Canaã.
Na abertura da cerimônia, a aluna Evellyn Nascimento, com violão e voz, tocou o Hino de Arapiraca acompanhada por todas as pessoas presentes ao evento.
Em seguida, o padre Bartolomeu abençoou as instalações do prédio escolar.
A diretora da Escola Maria Pastora, professora Maria Lúcia de Souza Farias, agradeceu ao prefeito Luciano Barbosa, secretária de Educação, Ivana Carla, e equipe e toda comunidade quilombola de Pau d’Arco pela entrega da obra.
HOMENAGENS
O agricultor Erinaldo Almeida, em nome de toda família, agradeceu a Deus e ao prefeito Luciano Barbosa e equipe pela homenagem com o nome de seu pai José Nóia, ao ginásio poliesportivo construído ao lado da escola.
A secretária de Educação, Ivana Carla, também fez questão de agradecer ao prefeito e toda equipe pelo apoio ao ensino e aprendizagem dos alunos.
Representando os vereadores presentes e a Câmara Municipal de Arapiraca, o vereador Léo Saturnino falou do momento de alegria e satisfação em acompanhar a entrega de obras e do desenvolvimento do município.
Por sua vez, o prefeito Luciano Barbosa falou da satisfação em retornar ao Pau d’Arco e entregar mais dois equipamentos sociais para a comunidade.
MAIS VAGAS
“Aqui, tenho grandes amizades. É um dia muito feliz em atender às reivindicações dos moradores e ampliarmos a oferta de mais vagas nas escolas para as nossas crianças. Também estamos entregando um ginásio poliesportivo para complementar a educação e criarmos um ponto de convergência para toda a comunidade”, destacou o prefeito.
Luciano Barbosa citou os nomes da Maria Pastora, José Nóia, o Bêfe, agradecendo também o apoio da Câmara de Vereadores de Arapiraca.
“A pandemia tirou muitas vidas e causou enormes prejuízos, mas pelas portas da Educação venceremos todos os obstáculos”, completou o prefeito.
No encerramento da solenidade, a aluna Evellyn Nascimento e o aluno Cleydson Veloso abrilhantaram o momento festivo e de agradecimento com mais uma apresentação artística e cultural.
Em seguida, o prefeito Luciano Barbosa plantou um muda de árvore nativa para marcar o momento, que fez parte da programação alusiva aos 97 anos da emancipação política de Arapiraca.
Últimas notícias
Proprietário de bar é preso por exploração sexual de adolescente, em Maceió
Homem é morto dentro de casa na zona rural de Taquarana
Com cinco dias de programação gratuita, Prefeitura de Arapiraca e Sesc promovem 1º Festival da Consciência Negra
Prefeitura de Arapiraca firma convênios com associações e anuncia R$ 1,5 milhão para o PAA
PF utiliza drones de alta tecnologia na segurança da COP30 em Belém
Bombeiro sofre mal súbito e morre durante curso de mergulho em Pernambuco
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
