Agricultura

Agricultores familiares recebem apoio da Prefeitura de Penedo para produção e comercialização

Vários pequenos agricultores locais foram beneficiados com a ação

Por Decom PMP 20/10/2021 18h06
Agricultores familiares recebem apoio da Prefeitura de Penedo para produção e comercialização
Agricultura familiar - Foto: Deywesson Duarte/Decom PMP

Seu Arnaldo Gomes, residente no povoado Marcação, zona rural de Penedo é um dos agricultores beneficiados pelas ações da Prefeitura de Penedo, em prol da agricultura familiar.

Além de plantar mandioca, ele produz diversos produtos oriundos da raiz, a exemplo de bolos.

Arnaldo Gomes conta que antes do apoio da Prefeitura de Penedo ao pequeno produtor rural, era muito difícil a comercialização de seus produtos.

O agricultor Arnaldo Gomes - Foto: Deywesson Duarte/Decom PMP

Realidade que mudou a partir da venda de sua produção na Feira da Agricultura Familiar e também com a participação nas Chamadas Públicas do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar, o que aumentou consideravelmente sua renda por meio dessas vendas.

“Fico muito feliz em poder participar dessa feira, que nos ajuda bastante a vender nossos produtos e assim podemos ganhar uma renda a mais, para colocar comida na mesa de nossas famílias. Agradeço ao Prefeito Ronaldo Lopes e ao Secretário Manoel Messias Lima, por essa oportunidade oferecida pela Prefeitura de Penedo”, destacou o agricultor.

A agricultora Valquíria Almeida - Foto: Deywesson Duarte/Decom PMP

Outra beneficiada pelo apoio da Prefeitura de Penedo é a agricultora Valquíria Almeida.

Ela conta que além da ajuda na comercialização de suas variedades de bolos e doces, recebe assistência técnica especializada da SEMADA – Secretaria Municipal de Abastecimento e Desenvolvimento Agrícola, para o correto plantio e colheita da mandioca, o que colabora com o aumento da produção e sua posterior colheita.

“É muito importante o apoio da Prefeitura pois ajuda a gente durante todo o processo de plantio, produção e venda de nossos produtos”, afirmou Valquíria Almeida.

O diretor de projeto e assistência técnica da SEMADA, Genildo Gomes, acompanhou nesta quarta-feira (20), o processo de produção de bolos e outros derivados da mandioca.

Ele falou sobre o apoio por parte da Prefeitura de Penedo, que crescerá ainda mais, beneficiando um número maior de agricultores penedenses, em toda zona rural do município.