Arapiraca

[Vídeo] Abaporu: Arapiraca é cenário de curta-metragem inspirado na obra de Tarsila do Amaral

O curta estreia em novembro deste ano e mostra uma visão assombrosa do autor sobre a obra original

Por 7Segundos 24/10/2021 08h08
[Vídeo] Abaporu: Arapiraca é cenário de curta-metragem inspirado na obra de Tarsila do Amaral
Arapiraca é cenário de curta-metragem baseado em obra de Tarsila do Amaral - Foto: Reprodução

A Capital do Agreste alagoano, Arapiraca, foi a cidade escolhida para ser o cenário do filme Abaporu, do diretor Igor Vasconcelos. As cenas foram gravadas de 16 a 19 de setembro e o filme é inspirado Abapuru, da pintora Tarsila do Amaral.

Com uma trama envolvente e cheia de mistério, o curta-metragem teve como preparador de elenco Luciano Rodrigues, e foi acompanhado pelo olhar artístico de Gedilson de Paula, que ficou responsável por todo o processo de gravação e edição de vídeo.

O curta estreia em novembro deste ano e mostra uma visão assombrosa do autor sobre a obra original de Tarsila. Trata-se de um episódio piloto de uma série de seis capítulos independentes, sempre usando as obras de arte como referência para a criação de um terror psicológico, sobrenatural e até mesmo horror, como narra Abaporu.

Arapiraca foi escolhida como cenário principal da obra e contou com a participação de artistas locais e de um grupo de profissionais inteiramente comprometido com a produção de cinema.

A produção do curta-metragem ficou sob o comando de Nivaldo Azarias e teve o talento das atrizes: Belly Cavalcante, Sônia Amorim e Vera Lúcia Sampaio. Estrelando, as crianças Nycolas Juliano, Mateus Leandro e Estevão Ryan, que tiveram dias intensos de preparação e gravações, dando assim vida a trama. 

Através do apoio da Lei Aldir Blanc, Secretaria do Estado da Cultura e Governo do Estado, o curta Abapuru será lançado no dia 1º de novembro, às 22h no Cine Arte Pajuçara, em Maceió.

Confira a capa do curta-metragem: