[Vídeo] Abaporu: Arapiraca é cenário de curta-metragem inspirado na obra de Tarsila do Amaral
O curta estreia em novembro deste ano e mostra uma visão assombrosa do autor sobre a obra original
![[Vídeo] Abaporu: Arapiraca é cenário de curta-metragem inspirado na obra de Tarsila do Amaral](https://img.7segundos.com.br/C3b1EOLiVCAt9KBvNJM5zuff2hI=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/filme.png)
A Capital do Agreste alagoano, Arapiraca, foi a cidade escolhida para ser o cenário do filme Abaporu, do diretor Igor Vasconcelos. As cenas foram gravadas de 16 a 19 de setembro e o filme é inspirado Abapuru, da pintora Tarsila do Amaral.
Com uma trama envolvente e cheia de mistério, o curta-metragem teve como preparador de elenco Luciano Rodrigues, e foi acompanhado pelo olhar artístico de Gedilson de Paula, que ficou responsável por todo o processo de gravação e edição de vídeo.
O curta estreia em novembro deste ano e mostra uma visão assombrosa do autor sobre a obra original de Tarsila. Trata-se de um episódio piloto de uma série de seis capítulos independentes, sempre usando as obras de arte como referência para a criação de um terror psicológico, sobrenatural e até mesmo horror, como narra Abaporu.
Arapiraca foi escolhida como cenário principal da obra e contou com a participação de artistas locais e de um grupo de profissionais inteiramente comprometido com a produção de cinema.
A produção do curta-metragem ficou sob o comando de Nivaldo Azarias e teve o talento das atrizes: Belly Cavalcante, Sônia Amorim e Vera Lúcia Sampaio. Estrelando, as crianças Nycolas Juliano, Mateus Leandro e Estevão Ryan, que tiveram dias intensos de preparação e gravações, dando assim vida a trama.
Através do apoio da Lei Aldir Blanc, Secretaria do Estado da Cultura e Governo do Estado, o curta Abapuru será lançado no dia 1º de novembro, às 22h no Cine Arte Pajuçara, em Maceió.
Confira a capa do curta-metragem:

Últimas notícias

Homem finge estar armado e tenta roubar moto em Arapiraca

Entre o barulho e o trabalho: a resposta firme de Edilza Alves à oposição de Lagoa da Canoa

Maragogi adere ao Programa Moradia Legal e inicia regularização de imóveis para famílias de baixa renda

Novo Lino realiza mutirão de saúde com mais de 500 atendimentos gratuitos com especialistas

“Bolsonaro está morrendo aos poucos”, afirma ex-ministro Gilson Machado Neto

Sobe para 15 o número de mortos em tombamento de ônibus na BR-423 em Pernambuco
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
