Raízes de Arapiraca lança mais 15 documentários no Cinesystem
O evento está marcado para às 14h neste domingo

O projeto Raízes de Arapiraca, idealizado pelo deputado estadual Ricardo Nezinho, vai lançar mais 15 documentários a respeito do desenvolvimento da segunda maior cidade de Alagoas. O evento está marcado para este domingo, 24/10, a partir das 14h na Sala 1 do Cinesystem, no Arapiraca Garden Shopping.
O maior projeto etnográfico do mundo envolve personagens e testemunhas da história de Arapiraca contando detalhes de como a cidade fundada por Manoel André conseguiu o status de uma das mais importantes do Nordeste.
O Raízes de Arapiraca já lançou mais de 100 documentários com história de superação de famílias e que ajudaram a elevar o nome de Arapiraca, que completa 97 anos de Emancipação Política no próximo dia 30 de outubro.

De localização geografia, economia, política, agricultura, comércio, esportes, os mais variados personagens de vários setores da sociedade e do mundo profissional levam ao público uma emoção diferente sob o ponto de vista e atividade de cada um. Mas todos com papéis importantes nos escritos de importância histórica.
Esta 5ª edição do projeto teve exposição de quadros de personagens que eternizaram suas memórias através do Raízes. A exposição aconteceu na Casa da Cultura de Arapiraca e fez parte da programação dos festejos de aniversário do município. Os quadros foram presentes para homenageados, e o diferencial, foi o QRCod para dar acesso à pagina online no portal raizesdearapiraca.com.br, onde estão disponíveis o trailer e os documentários.
O planejamento do idealizador e diretor do projeto, Ricardo Nezinho, é lançar mais 60 documentários até o final de 2021. A meta é chegar aos 1000 documentários para fechar o primeiro ciclo do Raízes de Arapiraca.
Últimas notícias

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado

Entregadores por aplicativo protestam na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Paraguai investiga ataque hacker do Brasil, que culpa gestão Bolsonaro

Protagonismo das vereadoras na Câmara de Maceió fortalece a defesa pelos direitos das mulheres

Compras em sites internacionais ficam mais caras, a partir desta terça (1º), em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
