Arapiraca

Chapa encabeçada por mulheres quer conquistar votos de todo o eleitorado para OAB Arapiraca

O grupo tem como discurso a valorização da categoria, inclusive com o fortalecimento das comissões

Por 7Segundos com Assessoria 25/10/2021 15h03
Chapa encabeçada por mulheres quer conquistar votos de todo o eleitorado para OAB Arapiraca
OAB Arapiraca: Chapa encabeçada por mulheres quer conquistar votos de todo o eleitorado - Foto: Assessoria

Duas mulheres protagonizam em Alagoas um cenário até certo ponto inédito em eleições. Irenny Karla e Glecia Alexandrino formam uma das chapas que disputam vaga na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Arapiraca, segundo maior colégio eleitoral do Estado.

A dupla, que lançou comitê na semana na cidade, reunindo apoiadores e convidados, tem buscado conquistar a simpatia - e votos- de toda a diversidade do eleitorado da advocacia na região, composto ainda pelos municípios de Craíbas, Campo Alegre, Feira Grande, Girau do Ponciano, Coite do Noia, Limoeiro de Anadia, Taquarana, Traipu e Lagoa da Canoa.

“Somos militantes na profissão e agora pioneiras com a formação de nossa chapa, demonstrando a força e a capacidade das mulheres. Mas isso não é impedimento para que nosso discurso e plataforma de trabalho sejam voltados para toda a categoria. Todo voto é importante e válido. Vamos conectar pessoas, profissionais pelo bem da classe”, declarou Irenny Karla, candidata a presidente.

O grupo tem como discurso a valorização da categoria, inclusive com o fortalecimento das comissões, como a da Mulher Advogada, de Defesa Animal e da Valorização dos Jovens Advogados. “Nosso objetivo é de lutar pelos advogados que não tem tido espaços, voz, representatividade e valorização. Acabaram com a presença, o protagonismo e a confiabilidade dos advogados na regional. Por isso a Ordem agora é mudar”, falou Glecia.

Com uma agenda voltada para visitas externas, Glecia e Irenny pretendem ir aos municípios que fazem parte do colégio eleitoral de Arapiraca. “Somos um grupo forte, do agreste arretado, que precisa demonstrar essa força, a voz do advogado que precisa ser ouvido. O silêncio estava instaurado, mas agora essa barreira será quebrada e vamos em busca de novas falas, mais vozes e grandes apoios. A OAB terá a força que merece, com a sensibilidade para as transformações necessárias”, disse Irenny.

Esta semana, as candidatas cumprem agenda com pautas voltadas para a conscientização sobre o câncer de mama e a Emancipação Política de Arapiraca. “A eleição está na rua e só vamos parar com a vitória dessa chapa”, declarou entusiasmada a futura presidente da OAB Arapiraca.

Irenny e Glecia fazem parte da Chapa intitulada “OAB Arretada”, que tem como candidatos estaduais os advogados Vagner Paes e Natália Von Sohster.