Chapa encabeçada por mulheres quer conquistar votos de todo o eleitorado para OAB Arapiraca
O grupo tem como discurso a valorização da categoria, inclusive com o fortalecimento das comissões

Duas mulheres protagonizam em Alagoas um cenário até certo ponto inédito em eleições. Irenny Karla e Glecia Alexandrino formam uma das chapas que disputam vaga na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Arapiraca, segundo maior colégio eleitoral do Estado.
A dupla, que lançou comitê na semana na cidade, reunindo apoiadores e convidados, tem buscado conquistar a simpatia - e votos- de toda a diversidade do eleitorado da advocacia na região, composto ainda pelos municípios de Craíbas, Campo Alegre, Feira Grande, Girau do Ponciano, Coite do Noia, Limoeiro de Anadia, Taquarana, Traipu e Lagoa da Canoa.
“Somos militantes na profissão e agora pioneiras com a formação de nossa chapa, demonstrando a força e a capacidade das mulheres. Mas isso não é impedimento para que nosso discurso e plataforma de trabalho sejam voltados para toda a categoria. Todo voto é importante e válido. Vamos conectar pessoas, profissionais pelo bem da classe”, declarou Irenny Karla, candidata a presidente.
O grupo tem como discurso a valorização da categoria, inclusive com o fortalecimento das comissões, como a da Mulher Advogada, de Defesa Animal e da Valorização dos Jovens Advogados. “Nosso objetivo é de lutar pelos advogados que não tem tido espaços, voz, representatividade e valorização. Acabaram com a presença, o protagonismo e a confiabilidade dos advogados na regional. Por isso a Ordem agora é mudar”, falou Glecia.
Com uma agenda voltada para visitas externas, Glecia e Irenny pretendem ir aos municípios que fazem parte do colégio eleitoral de Arapiraca. “Somos um grupo forte, do agreste arretado, que precisa demonstrar essa força, a voz do advogado que precisa ser ouvido. O silêncio estava instaurado, mas agora essa barreira será quebrada e vamos em busca de novas falas, mais vozes e grandes apoios. A OAB terá a força que merece, com a sensibilidade para as transformações necessárias”, disse Irenny.
Esta semana, as candidatas cumprem agenda com pautas voltadas para a conscientização sobre o câncer de mama e a Emancipação Política de Arapiraca. “A eleição está na rua e só vamos parar com a vitória dessa chapa”, declarou entusiasmada a futura presidente da OAB Arapiraca.
Irenny e Glecia fazem parte da Chapa intitulada “OAB Arretada”, que tem como candidatos estaduais os advogados Vagner Paes e Natália Von Sohster.
Últimas notícias

Vítima fatal de desabamento de galpão no Jaraguá fazia "bico" durante folga

Antropologia Forense ganha destaque em caso de identificação humana em Alagoas

Rússia realiza maior ataque aéreo contra Ucrânia em meio a negociações para acordo de paz

Porto Real do Colégio divulga programação oficial do Forró Real 2025

Arquidiocese aciona Justiça e cobra padre por R$ 3 milhões sem prestação de contas

Colisão frontal entre carros causa vazamento de combustível e mobiliza bombeiros na Pescaria
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
