Prefeito Luciano Barbosa entrega CRAS Mangabeiras totalmente revitalizado
O prédio não recebia melhorias há vários anos e funciona em condições muito limitadas

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Mangabeiras está de cara nova, totalmente revitalizado pela Prefeitura de Arapiraca.
O prédio não recebia melhorias há vários anos e funciona em condições muito limitadas para atender mais de cinco mil famílias das localidades de Mangabeiras e de mais seis localidades para assistência social e fortalecimento de vínculos.
A entrega da reforma aconteceu na manhã desta terça-feira (26) com a presença do prefeito Luciano Barbosa, secretária de Desenvolvimento Social Fabrícia Galindo, deputado estadual Ricardo Nezinho, vereadores Vicente do Remédio, Márcio do Canaã e Edvânio do Cangandu, publicitário Daniel Barbosa, além de secretários municipais e moradores.
Na abertura da cerimônia, Maxwell do Acordeon e trio tocaram os hinos do Brasil e de Arapiraca com o acompanhamento do público.
Em seguida, a coordenadora do CRAS Mangabeiras, assistente social Ivaneide Marques, agradeceu ao prefeito Luciano Barbosa com o apoio da secretária Fabrícia e toda equipe pela revitalização e ampliação do prédio para o atendimento às famílias.
A secretária de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, falou do momento como um dia de extrema felicidade. “Meu primeiro emprego foi em um CRAS. Esse serviço representa muito. É a casa das famílias e a porta de entrada para o fortalecimento de vínculos e assistência a quem mais precisa “, afirmou.
O vereador Vicente do Remédio, representando a Câmara Municipal de Arapiraca, lembrou que no início do ano havia visitado o prédio e verificado a situação deficitária do imóvel.
“Agora, a realidade é outra. Temos aqui um espaço acolhedor para as famílias e as pessoas que trabalham pelo social. Podem contar comigo para que nossa cidade tenha dias melhores “, declarou.
PAVIMENTAÇÃO E CADÚNICO
O deputado estadual Ricardo Nezinho destacou o compromisso da gestão do prefeito Luciano Barbosa, secretária Fabrícia e toda equipe com o desenvolvimento social do município.
“Quem cuida das pessoas e, sobretudo, dos idosos, respeita o nosso futuro “, pontuou.
Em sua fala, Luciano Barbosa lembrou da construção do prédio do CRAS Mangabeiras durante o segundo mandato como prefeito de Arapiraca.
“Havia nesse local muitas palafitas e o bosque ainda não tinha sido construído. É gratificante, depois de tantos anos, voltar aqui e entregar esse prédio recuperado e governar para os arapiraquenses, acima de tudo, para quem mais precisa”, argumentou o prefeito Luciano Barbosa.
Na ocasião, o prefeito anunciou a pavimentação de todas as vias nos arredores do CRAS Mangabeiras e nos bairros Santa Edwiges, Brasiliana, Caititus, entre outras localidades mais próximas.
Luciano Barbosa também falou da inauguração do prédio do CadÚnico e a reabertura do Restaurante Popular.
“Estamos entregando muitas obras neste mês de aniversário dos 97 anos de Arapiraca. Com o apoio do deputado Ricardo Nezinho, da Câmara de Vereadores e da sociedade vamos continuar trabalhando para vivermos em uma cidade melhor para todos”, completou.
Últimas notícias
Arthur Lira mantém controle da federação União Progressista em AL através de Ciro Nogueira
Renan Calheiros e Davi Filho podem disputar o Senado em 2026 na mesma chapa

Polícia Civil investiga assassinato de jovem em Matriz de Camaragibe

Comissão de delegados investiga caso de adolescente morto pela PM em Palmeira dos Índios

Condenado por estuprar adolescente de 12 anos é preso em Maceió

Governo Lula rejeita proposta dos EUA para classificar PCC e CV como terroristas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
