Acidentes

Prefeitura de Penedo viabiliza apoio ao Sport Club Penedense em jogo decisivo neste final de semana

Partida contra o Guarany da cidade de Porto Real do Colégio, pelo campeonato alagoano sub-20, marcada para este sábado (30), poderá ter a presença de público

Por 7Segundos com Assessoria 27/10/2021 15h03
Prefeitura de Penedo viabiliza apoio ao Sport Club Penedense em jogo decisivo neste final de semana
Torcedores poderão te acesso ao Estádio Dr. Alfredo Leahy em jogo decisivo do Penedense neste final de semana - Foto: Assessoria

O Sport Club Penedense decide seu futuro no campeonato alagoano sub-20 na tarde do próximo sábado, 30. A partida contra o Guarany, da cidade de Porto Real do Colégio, recebeu autorização da Federação Alagoana de Futebol (FAF) para presença de público.

A volta do torcedor alvirrubro ao Estádio Dr. Alfredo Leahy é resultado do esforço conjunto entre a diretoria do Penedense e o governo do Prefeito Ronaldo Lopes. O município avança na campanha de imunização contra o coronavírus e já estava autorizado a permitir público nos jogos dos campeonatos municipais de futebol de campo e futsal.

A presença de torcida é regulamentada com base no decreto estadual vigente, seguindo as normas de controle da pandemia, argumento apresentado à decisão oficializada ontem (terça-feira, 26) pela FAF.

“Quero agradecer à Prefeitura de Penedo, ao Prefeito Ronaldo Lopes, ao Secretário de Saúde Guilherme Lopes e ao Secretário de Esportes Givaldo Vasconcelos por todo apoio, essa parceria é muito importante para nossa participação no campeonato alagoano sub-20”, explica Daniel Pereira Mendonça, presidente do Sport Club Penedense.

Arquibancadas do Estádio Dr. Alfredo Leahy, em Penedo. Foto: assessoria

Para ter acesso às arquibancadas do jogo que começa às 15 horas, o torcedor deve apresentar o cartão de vacina contra Covid-19 e usar máscara protetora.

“Tenho certeza que vamos conseguir a classificação, agora com o apoio da nossa torcida”, afirma Daniel Mota. Com a vitória, o Penedense assegura a passagem para a fase oitavas de final do campeonato.

O Secretário Municipal de Esportes, Givaldo Vasconcelos, explica que a autorização para presença de pública foi mediada pela Secretaria Municipal de Saúde para metade da capacidade de público do estádio, ou seja, mil torcedores poderão apoiar o time ribeirinho presencialmente, com acesso gratuito.

Campeonato Municipal de Futebol de Campo

Devido ao jogo entre Penedense x Guarany no próximo sábado, 30, a rodada do Campeonato Municipal Amador de Futebol de Campo, categoria adulto, acontecerá no domingo, 31 de outubro, no campo do Vasco, localizado no bairro Santa Luzia.