Geral

[Vídeo] "Tudo que eu fizer é muito pouco pelo que Arapiraca já fez por mim", afirma Luciano Barbosa

Prefeito Luciano Barbosa fez declaração de amor à cidade para o 7 Segundos durante a festa do servidor público de Arapiraca

Por 7Segundos 29/10/2021 12h12 - Atualizado em 29/10/2021 14h02
[Vídeo] 'Tudo que eu fizer é muito pouco pelo que Arapiraca já fez por mim', afirma Luciano Barbosa
Luciano Barbosa declara seu amor por Arapiraca - Foto: Arquivo pessoal

“Tudo que sou e tenho eu devo a Arapiraca”, afirmou em uma declaração de amor à cidade, o prefeito Luciano Barbosa, durante a festa do servidor público da Prefeitura de Arapiraca, no Centro de Apoio Educacional às Escolas de Tempo Integral, conhecido também como Clube do Servidor, na AL-110.

Na ocasião, o prefeito recebeu o governador Renan Filho para a assinatura da construção do Hospital Metropolitano e Hemocentro do Agreste, que será instalado no bairro Canafístula, à margem da AL-220.

Natural de Palmeira dos Índios, José Luciano Barbosa da Silva é engenheiro civil com mestrado em economia pela Universidade Columbia, nos Estados Unidos. Mas, foi em Arapiraca que ele despontou na carreira política como secretário municipal nas gestões de Severino Leão e Célia Rocha.

Luciano Barbosa foi eleito prefeito de Arapiraca em 2004 e reeleito em 2008. Oito anos depois é eleito prefeito da capital do agreste, em 2020, pela segunda maior e mais importante cidade do estado de Alagoas. Filiado ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), o prefeito de Arapiraca destacou como presente aos 97 anos da emancipação política de Arapiraca obras estruturantes na Saúde, Educação e Urbanismo.


“Nesses dez meses no cargo eu tenho o prazer de ver o governador assinar a ordem de serviço para a construção do Hospital Metropolitano e do Hemocentro do Agreste, para que possamos ter à disposição da população da 2ª Macrorregião da Saúde, procedimentos de alta complexidade pelo SUS em nossa cidade”, afirmou Luciano Barbosa.

Declaração de Amor a Arapiraca


“A minha declaração de amor por Arapiraca é indescritível. Eu amo Arapiraca em cada pedaço dela, nos quatro cantos da cidade. Sou extremamente devedor por tudo que Arapiraca fez por mim, portanto eu costumo dizer e vou dizer agora, comemorando estes 97 anos que tudo que eu faça por Arapiraca é muito pouco em função de tudo que Arapiraca já fez por mim. Eu amo Arapiraca de coração”, declarou Luciano Barbosa.

O prefeito já se prepara também para o centenário de Arapiraca que será na gestão de Luciano Barbosa. Ele afirmou que irá criar uma comissão para cuidar dos preparativos para os 100 anos da cidade. “Vamos presentear a cidade com a sua memória, com o seu passado, mas ao mesmo tempo apontando uma boa respectiva de futuro.

Veja, abaixo, o vídeo do prefeito declarando seu amor por Arapiraca: