Arapiraca

Arapiraca comemora 97 anos de emancipação política neste sábado (30) com programação especial

Programação inclui a celebração de missa e assinatura da ordem de serviço de obras para a cidade com a presença do Pres. da Câmara, Arthur Lira e Ministros de Estado

Por 7Segundos 29/10/2021 15h03 - Atualizado em 29/10/2021 16h04
Arapiraca comemora 97 anos de emancipação política neste sábado (30) com programação especial
Arapiraca, no Agreste de Alagoas - Foto: Ascom Prefeitura

Arapiraca, segunda maior cidade de Alagoas, comemora neste sábado (30), 97 anos de emancipação política com uma programação especial que começa bem cedinho. Às 7 da manhã, será celebrada uma missa em ação de graças na Concatedral de Nossa Senhora do Bom Conselho, Centro da cidade. A celebração vai contar com a presença do prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, secretários municipais, vereadores e outras autoridades, além do público em geral.

Ainda pela manhã, a partir das 10hs, o prefeito Luciano Barbosa irá recepcionar o presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Arthur Lira, para a assinatura da ordem de serviço para pavimentação de ruas no Bairro São Luiz em Arapiraca e também para a entrega simbólica de cestas de alimentos às famílias das comunidades remanescentes de quilombos certificadas no Estado de Alagoas. 

O evento será realizado no Centro de Apoio às Escolas de Tempo Integral, localizada na rodovia AL-110, em Arapiraca. Também irão participar da solenidade, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damaris Alves, e o ministro da Cidadania, João Roma. 

No domingo, dia 31, a programação será esportiva. Às 6h00 da manhã, está marcado o Passeio Ciclístico Pedala Arapiraca com saída do ginásio de esportes João Paulo II, localizado no Centro da Cidade. À tarde, às 16h00, haverá a Corrida da Emancipação Michell Alexandre, com saída do Lago da Perucaba.

Os kits para a corrida serão entregues a partir das 13h00 deste domingo (31) no local da prova. Os atletas inscritos deverão levar 2Kg de alimentos não perecíveis e comprovante de inscrição para que sejam retiradas as camisetas da corrida.