Cruzeiro de Arapiraca pronto para decisão da segundona contra Zumbi neste domingo (31) em União dos Palmares
Time de Arapiraca leva vantagem do empate por ter vencido a primeira partida disputada em Arapiraca no último domingo (24)
O Cruzeiro de Arapiraca já está pronto para encarar novamente o Zumbi de União dos Palmares, desta vez, pela segunda e decisiva partida que vale o ´titulo da segunda divisão do futebol alagoano e garante o acesso à primeira divisão.
Apenas uma vaga está em disputa. No primeiro jogo, disputado no domingo (24) no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, o Cruzeiro venceu pelo placar de 1x0 com um golaço do lateral esquerdo Max, cobrando falta da intermediária aos 43 minutos do 1º tempo.
O resultado positivo dá ao Cruzeiro a vantagem de jogar por um empate no próximo domingo, a partir das 15h00 no Estádio Orlando Gomes de Barros (Orlandão), em União dos Palmares, para ser o campeão da segundona do futebol alagoano, competição que o clube azul de Arapiraca participa pela primeira vez,
Apesar da vantagem do empate, o técnico do Cruzeiro, Elenilson Santos, prega a cautela para evitar o clima de “já ganhou”. “Nós só demos um passo inicial, vamos enfrentar uma equipe muito bem treinada e precisamos estar concentrados na partida e no adversário, que é também um grande time”, disse Elenilson Santos.

Jogadores encerraram preparação nesta sexta (29). Foto: Ascom/Cruzeiro
O Cruzeiro treinou na manhã desta sexta-feira (29) no Estádio Municipal, o treinador Elenilson Santos fez um trabalho técnico-tático e na manhã deste sábado (30), o elenco volta a treinar do Fumeirão de Arapiraca, desta vez para um rachão, encerrando os preparativos para a decisão de domingo.
O meia Pedrinho, que estava com um estiramento na côxa, participou do treino e reforçou a parte física. Já o atacante Danilo, recuperado de uma entorse no tornozelo, foi aproveitado no elenco sub-20 do Cruzeiro em rodada disputada nesta quinta-feira (28).
O equilíbrio entre os dois clubes na competição é tão grande que até mesmo a artilharia da competição é liderada por atletas dos dois clubes finalistas: André Rodrigues, do Cruzeiro, e Geovany Soares, do Zumbi, marcaram ambos, 6 gols na segundona até agora.
O Cruzeiro conta em seu elenco com a experiência de atletas como o zagueiro André Nunes (ex-ASA), o meia Kiko Alagoano, que também já passou pelo ASA, e o atacante Etinho, que já jogou em clubes da região, como o Igaci e o CSE, além do Coruripe.
Últimas notícias
Passarela sobre a AL-110 entra em fase de licenciamento ambiental
PM terá mais de mil policiais no policiamento das Eleições 2026 em Alagoas
Hemoal faz coleta externa de sangue em faculdade no bairro do Farol, nesta terça (29)
Ex-presidente José Sarney segue internado em hospital de São Paulo
Festival Internacional reúne mais de 150 grupos e artistas em Jaraguá
Criança de dois anos morre após se engasgar durante a madrugada em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
