Arapiraca

Cruzeiro de Arapiraca pronto para decisão da segundona contra Zumbi neste domingo (31) em União dos Palmares

Time de Arapiraca leva vantagem do empate por ter vencido a primeira partida disputada em Arapiraca no último domingo (24)

Por 7Segundos 29/10/2021 16h04 - Atualizado em 29/10/2021 17h05
Cruzeiro de Arapiraca pronto para decisão da segundona contra Zumbi neste domingo (31) em União dos Palmares
Meia atacante Kiko Alagoano, jogador do Cruzeiro de Arapiraca - Foto: Ascom/Cruzeiro

O Cruzeiro de Arapiraca já está pronto para encarar novamente o Zumbi de União dos Palmares, desta vez, pela segunda e decisiva partida que vale o ´titulo da segunda divisão do futebol alagoano e garante o acesso à primeira divisão.

Apenas uma vaga está em disputa. No primeiro jogo, disputado no domingo (24) no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, o Cruzeiro venceu pelo placar de 1x0 com um golaço do lateral esquerdo Max, cobrando falta da intermediária aos 43 minutos do 1º tempo.

O resultado positivo dá ao Cruzeiro a vantagem de jogar por um empate no próximo domingo, a partir das 15h00 no Estádio Orlando Gomes de Barros (Orlandão), em União dos Palmares, para ser o campeão da segundona do futebol alagoano, competição que o clube azul de Arapiraca participa pela primeira vez,

Apesar da vantagem do empate, o técnico do Cruzeiro, Elenilson Santos, prega a cautela para evitar o clima de “já ganhou”. “Nós só demos um passo inicial, vamos enfrentar uma equipe muito bem treinada e precisamos estar concentrados na partida e no adversário, que é também um grande time”, disse Elenilson Santos.

Jogadores encerraram preparação nesta sexta (29). Foto: Ascom/Cruzeiro

O Cruzeiro treinou na manhã desta sexta-feira (29) no Estádio Municipal, o treinador Elenilson Santos fez um trabalho técnico-tático e na manhã deste sábado (30), o elenco volta a treinar do Fumeirão de Arapiraca, desta vez para um rachão, encerrando os preparativos para a decisão de domingo.

O meia Pedrinho, que estava com um estiramento na côxa, participou do treino e reforçou a parte física. Já o atacante Danilo, recuperado de uma entorse no tornozelo, foi aproveitado no elenco sub-20 do Cruzeiro em rodada disputada nesta quinta-feira (28).

O equilíbrio entre os dois clubes na competição é tão grande que até mesmo a artilharia da competição é liderada por atletas dos dois clubes finalistas: André Rodrigues, do Cruzeiro, e Geovany Soares, do Zumbi, marcaram ambos, 6 gols na segundona até agora.

O Cruzeiro conta em seu elenco com a experiência de atletas como o zagueiro André Nunes (ex-ASA), o meia Kiko Alagoano, que também já passou pelo ASA, e o atacante Etinho, que já jogou em clubes da região, como o Igaci e o CSE, além do Coruripe.