Presidente do Sindilojas afirma que aniversário é momento para "repensar" Arapiraca
Wilton Malta destaca que ações para desenvolvimento econômico e social precisam ser adotadas hoje
O aniversário de 97 anos e o pouco tempo que resta para Arapiraca alcançar o marco de cidade centenária fazem deste sábado, 30 de outubro, um momento de reflexão sobre a cidade que queremos, de acordo com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas), Wilton Malta.
“Chegou o momento de repensar Arapiraca. Não só de planejar onde podemos chegar no futuro desenvolvendo as nossas potencialidades, mas de refletir sobre o que está sendo feito hoje para que este futuro sonhado se torne presente”, declarou.
O empresário saúda Arapiraca em seu aniversário de emancipação política e afirma que os arapiraquenses sempre souberam aproveitar bem as possibilidades locais, do solo fértil que favoreceu as lavouras de fumo à localização privilegiada em Alagoas e no Nordeste, que favorece o comércio e o setor atacadista. Em 97 anos de existência, o município se assemelha a outras metrópoles interioranas do Nordeste, mas convive ainda com alguns problemas de cidades menores.
“Os gestores precisam ter em mente que suas decisões afetam a vida de vários públicos, que precisam ser ouvidos ativamente, para que tenhamos uma sociedade que dá a todos a oportunidade de prosperar e de ter uma vida feliz. Ações nesta direção precisam ser executadas não no futuro, mas hoje, para que esses frutos sejam colhidos ainda na nossa geração”, afirmou, refletindo ainda que essas ações devem priorizar o bem-estar social, garantindo educação, saúde, renda e segurança pública, porque somente fortalecendo essas áreas é que se torna possível alcançar um desenvolvimento consistente e democrático.
Mas a responsabilidade para alcançar essas metas não está apenas nas mãos dos políticos de mandato, pondera o presidente do Sindilojas. “Cada arapiraquense precisa se comprometer e contribuir, fazendo a sua parte. Precisamos ser mais conscientes de que muitas vezes a individualidade precisa ceder à coletividade e retomar valores como o respeito e a solidariedade para que possamos viver em harmonia”, concluiu Wilton Malta.
Últimas notícias
Flávio e Tarcísio derrotariam Lula no 2º turno, mostra Apex/Futura
Identidade dos municípios é celebrada na abertura do maior encontro municipalista do Brasil
[Vídeo] Leonardo Dias é recepcionado por Nikolas Ferreira em caminhada rumo à Brasília
Jovem é preso com submetralhadora e drogas dentro de casa em Rio Largo
Radialista Cícero José morre após grave acidente de trânsito em Atalaia
Colisão entre carro e van deixa um morto e quatro feridos na zona rural de Atalaia
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
