Presidente do Sindilojas afirma que aniversário é momento para "repensar" Arapiraca
Wilton Malta destaca que ações para desenvolvimento econômico e social precisam ser adotadas hoje

O aniversário de 97 anos e o pouco tempo que resta para Arapiraca alcançar o marco de cidade centenária fazem deste sábado, 30 de outubro, um momento de reflexão sobre a cidade que queremos, de acordo com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas), Wilton Malta.
“Chegou o momento de repensar Arapiraca. Não só de planejar onde podemos chegar no futuro desenvolvendo as nossas potencialidades, mas de refletir sobre o que está sendo feito hoje para que este futuro sonhado se torne presente”, declarou.
O empresário saúda Arapiraca em seu aniversário de emancipação política e afirma que os arapiraquenses sempre souberam aproveitar bem as possibilidades locais, do solo fértil que favoreceu as lavouras de fumo à localização privilegiada em Alagoas e no Nordeste, que favorece o comércio e o setor atacadista. Em 97 anos de existência, o município se assemelha a outras metrópoles interioranas do Nordeste, mas convive ainda com alguns problemas de cidades menores.
“Os gestores precisam ter em mente que suas decisões afetam a vida de vários públicos, que precisam ser ouvidos ativamente, para que tenhamos uma sociedade que dá a todos a oportunidade de prosperar e de ter uma vida feliz. Ações nesta direção precisam ser executadas não no futuro, mas hoje, para que esses frutos sejam colhidos ainda na nossa geração”, afirmou, refletindo ainda que essas ações devem priorizar o bem-estar social, garantindo educação, saúde, renda e segurança pública, porque somente fortalecendo essas áreas é que se torna possível alcançar um desenvolvimento consistente e democrático.
Mas a responsabilidade para alcançar essas metas não está apenas nas mãos dos políticos de mandato, pondera o presidente do Sindilojas. “Cada arapiraquense precisa se comprometer e contribuir, fazendo a sua parte. Precisamos ser mais conscientes de que muitas vezes a individualidade precisa ceder à coletividade e retomar valores como o respeito e a solidariedade para que possamos viver em harmonia”, concluiu Wilton Malta.
Últimas notícias

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Condenado por roubo em Alagoas é preso tentando revalidar diploma de medicina no Paraná

Policiais descobrem laboratório de falsificação de bebidas no DF

Mulher morre e homem fica ferido após tentativa de assalto em Penedo

PM apreende 23 armas de fogo e quase 50 kg de drogas na última semana em Alagoas

“Corre, que é Terapêutico” ocorre nesta quinta (9) em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
