Arapiraca

[Vídeo] Cemitérios de Arapiraca voltam a receber o público no Dia de Finados, confira a programação

Movimentação começou nesta segunda-feira (01); administradores dos cemitérios recomendam o uso de máscara para ter acesso aos locais

Por 7Segundos 01/11/2021 20h08 - Atualizado em 02/11/2021 11h11
[Vídeo] Cemitérios de Arapiraca voltam a receber o público no Dia de Finados, confira a programação
Movimentação nos cemitérios de Arapiraca começou nesta segunda-feira (01) - Foto: Ewerton Silva-7Segundos

O dia de Finados em Arapiraca vai voltar a ter o clima de dois anos atrás. Apesar da pandemia ainda não ter passado, o avanço da vacinação contra a covid-19 em várias faixas etárias da população vai permitir a abertura dos cemitérios para o acesso do público em geral, sem maiores restrições.

A única exigência dos administradores é que as pessoas usem máscara ao entrarem nos cemitérios, pois nem todos se vacinaram contra a covid. Alguns cemitérios vão disponibilizar a aplicação de álcool em gel na entrada.

Os vendedores de flores e de velas já estão instalados na porta dos cemitérios na expectativa faturar um dinheiro extra neste feriado com o retorno do público. Algumas pessoas já aproveitaram a segunda-feira para antecipar a visita aos entes queridos para evitar se deparar com um movimento grande neste dia 02.

A reportagem do Portal7Segundos esteve nos três cemitérios da cidade de Arapiraca conferindo tudo isso para informar também a programação para este dia 02 de novembro. 

Confira na reportagem em vídeo: