Prefeitura de Penedo leva vacina contra Covid-19 para escolas da zona rural
A ampliação da cobertura vacinal pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) atende estudantes da rede pública municipal, trabalho iniciado nos povoados
Proteger a população contra o coronavírus é obrigação do poder público que a Prefeitura de Penedo cumpre à risca. São mais de 71 mil doses de vacina aplicadas na população até quarta-feira, 03, assistência integrada que envolve ações de busca ativa, atendimento domiciliar, vacinação em massa na central estendida para a zona rural.
A ampliação da cobertura vacinal pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) atende estudantes da rede pública municipal, trabalho iniciado nos povoados e que também imuniza adultos, facilitando o acesso à segunda dose (D2) da proteção contra a doença sem óbito registrado em Penedo desde 15 de julho.
Apressada por conta das tarefas do lar, Genilda dos Santos Teixeira, 49 anos, pegou seu cartão de vacina e foi até a Escola Municipal Paulo VI na manhã desta quinta-feira, 04. Entre estudantes da unidade de ensino situada na comunidade Cooperativa 2, a dona de casa recebeu a dose que perdeu a data do agendamento por estar gripada, conforme declarou.
Quem conseguiu completar a imunização na central de vacinação que funciona na cidade foi Mônica Ribeiro, merendeira da Escola Paulo VI e também moradora da Cooperativa 2. Ela conta que levou sua filha Ana Karoliny na ocasião, mas a adolescente de 13 anos não recebeu a primeira vacina porque havia muita gente no local que estava com fluxo tranquilo para D2.
Hoje, Ana tomou a sua 1ª dose de vacina contra Covid-19, na escola onde cursa o 7º ano. Ela diz que soube da vacinação no grupo de Whatsapp criado pela direção da Paulo VI desde o início da pandemia para facilitar a comunicação com estudantes e pais/responsáveis, assim como o envio de tarefas devido à suspensão das aulas presenciais.
A retomada gradual das atividades no ambiente escolar ainda é restrita para turmas da EJA, 5º e do 9º ano em Penedo. Por isso, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) disponibilizou transporte para que estudantes das demais turmas, com idade entre 12 e 17 anos, também fossem vacinados, todos devidamente autorizados por seus familiares.
“Assim que concluirmos a vacinação nas escolas da Prefeitura de Penedo situadas na zona rural, nós vamos realizar esse trabalho na cidade. Depois, será a vez dos estudantes da rede estadual e privada. Já conseguimos atender 62% dessa faixa etária e a meta é avançar cada vez mais porque o nosso trabalho não para”, explica o Secretário de Saúde Guilherme Lopes.
A ação inovadora da gestão Crescendo Com Seu Povo comprova a atenção do Prefeito Ronaldo Lopes com a zona rural do município e mereceu cobertura da TV Gazeta de Alagoas, matéria que deverá ser veiculada logo mais à noite, no AL TV segunda edição.
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
