Acidentes

FAB coleta amostra de combustível que abasteceu avião de Marília Mendonça

Documentos sobre manutenção e registros operacionais também foram coletados

Por CNN 07/11/2021 17h05
FAB coleta amostra de combustível que abasteceu avião de Marília Mendonça
FAB coleta amostra de combustível que abasteceu avião de Marília Mendonça - Foto: CNN

Investigadores da Força Aérea Brasileira (FAB) coletaram uma amostra do combustível do caminhão que abasteceu a aeronave que transportava a cantora Marília Mendonça.

O avião que levava a artista e outras quatro pessoas caiu em Piedade de Caratinga, no Vale do Rio Doce, no oeste de Minas Gerais, a uma distância de três quilômetros do aeroporto de Caratinga, cidade onde a cantora faria um show na noite desta sexta-feira. Todos os ocupantes, incluindo piloto e copiloto, morreram no acidente aéreo.

Além da amostra do combustível, os profissionais coletaram documentos sobre manutenção da aeronave e registros operacionais.

“Investigadores do SERIPA VI da FAB compareceram na sede da empresa operadora da aeronave PT-ONJ, em Goiânia/GO, e coletaram documentos de manutenção, registros operacionais dos tripulantes e uma amostra de combustível do caminhão que reabasteceu o “King Air” antes da decolagem”, diz o órgão.

O acidente

A aeronave caiu em um curso d’água próximo de um acesso da rodovia BR-474. A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou que o avião bateu cabos de energia de uma torre de distribuição da companhia em Caratinga.

Neste sábado, a Cemig informou que a torre atingida pela aeronave está fora da zona de proteção do Aeródromo de Caratinga.