[Vídeos] Guardas civis resgatam vítima de afogamento em praia de Coruripe
Fato foi registrado na tarde deste domingo (14)
Um adolescente de 17 anos que estava com a família na Praia da Lagoa do Pau, em Coruripe, neste domingo (14), foi salvo por dois guardas civis que estavam de serviço na referida praia.
O adolescente foi se banhar e acabou se distanciando demais da beira da praia. Para deixar a situação mais dramática, o mar estava bastante agitado, com ondas fortes.

Guardas civis que resgataram o jovem. Foto: reprodução
Os guardas civis Robson Leão e Claúdio Rodrigues, que são concursados e trabalham para a prefeitura de Coruripe, conseguiram fazer o resgate do jovem, para a alegria da família. Ao ser retirado da água, o adolescente que mora na zona rural de Craíbas, no agreste alagoano, não apresentou maiores problemas em seu estado de saúde, sem a necessidade de socorro para algum hospital.
Dois vídeos que circulam em redes sociais mostram os dois momentos do resgate. Primeiro, os guardas civis em ação no mar, e, depois, a mãe do rapaz que estava se afogando agradecendo ao dois pelo salvamento do filho.
Robson Leão, um dos guardas civis, informou ainda que ele e o companheiro de trabalho receberam mais dois chamados de salvamento na praia da Lagoa do Pau após o resgate do adolescente, mas, em nenhum deles, a dupla precisou agir.
Em um deles, quando os guardas civis chegaram ao local informado, a vítima já havia sido resgatada por surfistas. No outro caso, uma mãe percebeu que o filho de 14 anos estava se afogando e ela mesma entrou no mar para retirar o filho, e, por pouco também não se afogou. Populares que estavam próximos ajudaram a retirar mãe e filho da água, contou o Robson.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
