Vereadora solicita ao município construção de sede para Espaço Ecobrisa
Área de Preservação ambiental fica localizada no Residencial Ecobrisa

O Ecobrisa é uma área de preservação ambiental no Residencial Brisa do Lago, localizado no bairro Olho D'água dos Cazuzinhas, em Arapiraca. O espaço possui uma extensa área de preservação ambiental composta de 18 hectares com dezenas de espécies nativas da flora, nascentes de rios e uma trilha ecológica utilizada para passeios e outras atividades.
Nos últimos cinco anos, vários eventos ligados ao meio ambiente, educação, religiosidade e área esportiva são realizados nesse amplo espaço da natureza. Mas no Ecobrisa não há uma estrutura física para o planejamento dessas ações.
Ao visitar o local, a vereadora Fany Gabriella Peixoto Braga (MDB) mais conhecida como Dra. Fany, constatou que existe uma estrutura de alvenaria que foi deixada pela empresa que construiu o residencial.
Ao longo da última década, essa estrutura foi deteriorada pelo ação do tempo e de vândalos. No entanto, se for restruturado o local pode ser utilizado como sede administrativa do Ecobrisa.
Ao saber do desejo dos moradores de transformar esse local em sede, a vereadora, por meio da Indicação nº 354/2021, solicitou a Prefeitura de Arapiraca que disponibilize recursos para realizar obras de reestruturação neste espaço.
A Indicação foi aprovada por unanimidade durante a sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Arapiraca noite desta terça-feira (16).
"É um desejo antigo das pessoas que lutam para manter aquele espaço natural preservado e que pode ser desfrutado por toda a população arapiraquense", afirmou a vereadora.
Agora a Indicação aprovada em plenário segue para o Centro Administrativo Municipal para por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura a indicação da vereadora seja atendida.
Últimas notícias

Lula fala em retomar US$ 17 bi do comércio com Japão e cita eventual acordo com Mercosul

Filha de mulher que morreu queimada pelo marido ateia fogo na casa onde crime ocorreu

Conscientização sobre a epilepsia: projeto de Ayres institui ‘Março Roxo’ em Alagoas

Arapiraca se consolida como referência em educação em tempo integral

Governo de Alagoas promove 1º Encontro Estadual sobre Transtorno do Espectro Autista

Prefeitura de Maceió paga o salário de março nesta sexta-feira (28)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
