Geral

Vereadora solicita ao município construção de sede para Espaço Ecobrisa

Área de Preservação ambiental fica localizada no Residencial Ecobrisa

Por 7segundos com assessoria 17/11/2021 10h10 - Atualizado em 17/11/2021 11h11
Vereadora solicita ao município construção de sede para Espaço Ecobrisa
Estrutura de alvenaria já existente seria utilizada para construção da sede - Foto: assessoria

O Ecobrisa é uma área de preservação ambiental no Residencial Brisa do Lago, localizado no bairro Olho D'água dos Cazuzinhas, em Arapiraca. O espaço possui uma extensa área de preservação ambiental composta de 18 hectares com dezenas de espécies nativas da flora, nascentes de rios e uma trilha ecológica utilizada para passeios e outras atividades.

Nos últimos cinco anos, vários eventos ligados ao meio ambiente, educação, religiosidade e área esportiva são realizados nesse amplo espaço da natureza. Mas no Ecobrisa não há uma estrutura física para o planejamento dessas ações.

Ao visitar o local, a vereadora Fany Gabriella Peixoto Braga (MDB) mais conhecida como Dra. Fany, constatou que existe uma estrutura de alvenaria que foi deixada pela empresa que construiu o residencial.

Ao longo da última década, essa estrutura foi deteriorada pelo ação do tempo e de vândalos. No entanto, se for restruturado o local pode ser utilizado como sede administrativa do Ecobrisa.

Ao saber do desejo dos moradores de transformar esse local em sede, a vereadora, por meio da Indicação nº 354/2021, solicitou a Prefeitura de Arapiraca que disponibilize recursos para realizar obras de reestruturação neste espaço.

A Indicação foi aprovada por unanimidade durante a sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Arapiraca noite desta terça-feira (16).

"É um desejo antigo das pessoas que lutam para manter aquele espaço natural preservado e que pode ser desfrutado por toda a população arapiraquense", afirmou a vereadora.

Agora a Indicação aprovada em plenário segue para o Centro Administrativo Municipal para por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura a indicação da vereadora seja atendida.