Vereadora solicita ao município construção de sede para Espaço Ecobrisa
Área de Preservação ambiental fica localizada no Residencial Ecobrisa

O Ecobrisa é uma área de preservação ambiental no Residencial Brisa do Lago, localizado no bairro Olho D'água dos Cazuzinhas, em Arapiraca. O espaço possui uma extensa área de preservação ambiental composta de 18 hectares com dezenas de espécies nativas da flora, nascentes de rios e uma trilha ecológica utilizada para passeios e outras atividades.
Nos últimos cinco anos, vários eventos ligados ao meio ambiente, educação, religiosidade e área esportiva são realizados nesse amplo espaço da natureza. Mas no Ecobrisa não há uma estrutura física para o planejamento dessas ações.
Ao visitar o local, a vereadora Fany Gabriella Peixoto Braga (MDB) mais conhecida como Dra. Fany, constatou que existe uma estrutura de alvenaria que foi deixada pela empresa que construiu o residencial.
Ao longo da última década, essa estrutura foi deteriorada pelo ação do tempo e de vândalos. No entanto, se for restruturado o local pode ser utilizado como sede administrativa do Ecobrisa.
Ao saber do desejo dos moradores de transformar esse local em sede, a vereadora, por meio da Indicação nº 354/2021, solicitou a Prefeitura de Arapiraca que disponibilize recursos para realizar obras de reestruturação neste espaço.
A Indicação foi aprovada por unanimidade durante a sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Arapiraca noite desta terça-feira (16).
"É um desejo antigo das pessoas que lutam para manter aquele espaço natural preservado e que pode ser desfrutado por toda a população arapiraquense", afirmou a vereadora.
Agora a Indicação aprovada em plenário segue para o Centro Administrativo Municipal para por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura a indicação da vereadora seja atendida.
Últimas notícias

Secult divulga resultado final do Edital de Valorização Junina – Prêmio José Lessa Gama

Governador Paulo Dantas antecipa salário de junho para esta sexta-feira (27)

Suspeito de estelionato é preso em flagrante pela Polícia Civil por fraude em venda de imóvel

São João de Coruripe será transmitido ao vivo pelo 7Segundos e Antena 7 no YouTube e no rádio

Polícia Civil incinera mais de 1,5 tonelada de drogas durante a Operação Narke IV

Reprodução simulada do caso Gabriel Lincoln é marcada para 15 de julho
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
