[Vídeo] Cãozinho atacado por pitbull em Campo Alegre passa por acompanhamento veterinário
Ataque aconteceu na segunda-feira e está sendo investigado pelo delegado Leonan Pinheiro, que divulgou vídeo em suas redes sociais
![[Vídeo] Cãozinho atacado por pitbull em Campo Alegre passa por acompanhamento veterinário](https://img.7segundos.com.br/B3BWIlQsCB1diEpt758CaKT4PI8=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/caozinho.jpeg)
O cãozinho que foi atacado por um pitbull no município de Campo Alegre passa por acompanhamento veterinário. O animal de rua foi resgatado com ferimentos e, nos próximos dias, deverá ser iniciada uma campanha para arrecadação de recursos para a compra dos remédios necessários para a recuperação do animal.
O ataque ao cachorro de pequeno porte aconteceu na última segunda-feira (15) e revoltou os moradores do município. Um vídeo, compartilhado nas redes sociais e também pelo delegado Leonan Pinheiro - que está investigando o caso - mostra que o tutor, mesmo segurando a guia que prende o pitbull, inicialmente apenas observando o ataque ao cão menor. Depois de alguns momentos, ele age e tenta separar os dois animais.
Tudo isso acontece em uma praça, a pouca distância de um carrinho de bebê. O delegado chama atenção para este fato e questiona o risco que o bebê estaria correndo no local.
O tutor do pitbull seria um policial militar, de acordo com populares.
"O dono do pitbull pode responder com base no artigo 936 do Código Civil: 'O dono ou detentor do animal ressarcirá o dano por este causado, se não provar culpa da vítima ou força maior'. Mas é preciso falar também da necessidade de previsão legal de uma modalidade criminal de punição, para que fatos como esse não venham a se repetir. Vamos acompanhar de perto o caso!", declarou Leonan Pinheiro, em seu perfil no Instagram.
Últimas notícias

Prefeitura de Palmeira lança edição 2025 do Programa Mais Água Agricultor nesta quarta-feira (02)

Prefeitura de Palmeira encerra mês de homenagens às mulheres com primeira edição da “Caminhada Delas”

Caminhoneiro é vítima de emboscada na rodovia BR-101, em Porto Real do Colégio

Polícia Rodoviária Federal recupera moto de homem vítima de estelionato em União dos Palmares

Restaurante Popular de Arapiraca bate recorde de refeições servidas em único dia

Corpo de idoso é encontrado em estado de decomposição dentro de residência em Limoeiro de Anadia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
