Polícia

[Vídeo] Cãozinho atacado por pitbull em Campo Alegre passa por acompanhamento veterinário

Ataque aconteceu na segunda-feira e está sendo investigado pelo delegado Leonan Pinheiro, que divulgou vídeo em suas redes sociais

Por 7Segundos 17/11/2021 14h02
[Vídeo] Cãozinho atacado por pitbull em Campo Alegre passa por acompanhamento veterinário
Cãozinho foi resgatado e recebe acompanhamento médico - Foto: Cortesia

O cãozinho que foi atacado por um pitbull no município de Campo Alegre passa por acompanhamento veterinário. O animal de rua foi resgatado com ferimentos e, nos próximos dias, deverá ser iniciada uma campanha para arrecadação de recursos para a compra dos remédios necessários para a recuperação do animal.

O ataque ao cachorro de pequeno porte aconteceu na última segunda-feira (15) e revoltou os moradores do município. Um vídeo, compartilhado nas redes sociais e também pelo delegado Leonan Pinheiro - que está investigando o caso - mostra que o tutor, mesmo segurando a guia que prende o pitbull, inicialmente apenas observando o ataque ao cão menor. Depois de alguns momentos, ele age e tenta separar os dois animais.

Tudo isso acontece em uma praça, a pouca distância de um carrinho de bebê. O delegado chama atenção para este fato e questiona o risco que o bebê estaria correndo no local.

O tutor do pitbull seria um policial militar, de acordo com populares.

"O dono do pitbull pode responder com base no artigo 936 do Código Civil: 'O dono ou detentor do animal ressarcirá o dano por este causado, se não provar culpa da vítima ou força maior'. Mas é preciso falar também da necessidade de previsão legal de uma modalidade criminal de punição, para que fatos como esse não venham a se repetir. Vamos acompanhar de perto o caso!", declarou Leonan Pinheiro, em seu perfil no Instagram.