Arapiraca

[Vídeo] Black Friday aquece o setor varejista, mas ainda é vista com desconfiança pelos consumidores

A reportagem do Portal7Segundos foi às ruas do Centro de Arapipara saber o que a população e o setor varejista pensam sobre o assunto

Por 7Segundos 25/11/2021 18h06 - Atualizado em 25/11/2021 21h09
[Vídeo] Black Friday aquece o setor varejista, mas ainda é vista com desconfiança pelos consumidores
Bçack Friday agita comércio em Arapiraca, mas consumidores ficam com o pé atrás - Foto: Ewerton Silva-7Segundos

Não há dúvida sobre a força que a Black Friday ganhou nos últimos anos no Brasil e também na cidade de Arapiraca. A campanha que surgiu nos Estados Unidos há várias décadas e é realizada na última sexta-feira de novembro após o dia de Ação de Graças e também abre a temporada de compras de final de ano ganhou a adesão de muitos lojistas brasileiros. Em Arapiraca, segunda maior cidade de Alagoas, não é diferente.

Porém, a campanha que tem como sua marca principal provocar muitas expectativas ao consumidor prometendo grandes promoções e super descontos com lojas abrindo as portas ainda durante a madrugada, causa também frustração e torna-se alvo de críticas por parte desses mesmos consumidores. 

Para o setor varejista arapiraquense, a data aquece o comércio, ainda mais agora, num período de quase pós-pandemia, quando há um ano os lojistas clamavam por clientes, a Black Friday é sim muito bem-vinda, comenta o presidente do Sindilojas Arapiraca, WIlton Malta. 

Assista ao vídeo: