Arapiraca

Estudantes de Arapiraca participam de oficina de beach tennis

A ação marcou a reabertura do Centro de Cultura Corporal de Arapiraca

Por 7Segundos com Assessoria 25/11/2021 15h03
Estudantes de Arapiraca participam de oficina de beach tennis
Estudantes de Arapiraca participam de oficina de beach tennis - Foto: Assessoria

O acesso ao esporte precisa ser democratizado e com o objetivo de apresentar os estudantes da rede municipal a novas modalidades, nesta quarta-feira (25), a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, realizou a primeira oficina de beach tennis, esporte que tem ganhado o público arapiraquense no último ano.

A oficina foi realizada graças a uma parceria entre o município e a Arena Beach Tennis.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Apoio e Projetos aos Espaços Educacionais (Nuapee), professora Janice Gomes, a oficina marca a reabertura das atividades pedagógicas no Centro de Cultura Corporal (Caeti I), localizado as margens da rodovia AL-115, bairro Deputado Nezinho.

“Essa oficina nos deixa muito felizes pois é uma forma de inserir os alunos da rede municipal nessa modalidade esportiva que virou febre em todo o Brasil. Agradecemos muito ao pessoal da Arena Beach Tennis pela sensibilidade e disponibilidade”, disse Janice.

A secretária de Educação e Esporte, Ivana Carla, parabenizou a equipe pela iniciativa e destacou a importância de ocupar novamente o espaço do Centro de Cultura Corporal.

“A reabertura desse espaço tão importante para o desenvolvimento dos nossos estudantes era um sonho que estávamos ansiosos para ver se tornar realidade. Graças a gestão do prefeito Luciano Barbosa, que articulou a reforma no local, hoje nossos alunos podem contar com essa mega estrutura que, com certeza, vai incentivar muito o esporte na nossa cidade”, disse a gestora.