Cultura

Vale do Mandacaru promove ensaio geral de quadrilha neste sábado (27)

Evento acontece no residencial Vale do Perucaba

Por 7Segundos 25/11/2021 18h06 - Atualizado em 25/11/2021 18h06
Vale do Mandacaru promove ensaio geral de quadrilha neste sábado (27)
Quadrilha Vale do Mandacaru - Foto: Divulgação

Apesar de faltar pouco mais de seis meses para as festas juninas, a quadrilha Vale do Mandacaru já está mobilizada para a temporada 2022 e, no próximo sábado (27) fazem um ensaio geral aberto ao público, o 1º Encontro Junino Vale do Mandacaru.

"Este encontro é para a população matar a saudade e mostrar que estamos na ativa e atuando diariamente nas comunidades Vale da Perucaba e Brisa do Lago. Desde a criação, a quadrilha junina sempre teve grande importância na vida dos jovens e e adultos por age diretamente no cotidiano de vulnerabilidade social", afirmou Moisés Damasceno, coordenador, coreógrafo e projetista da quadrilha junina.

A Vale do Mandacaru é uma quadrilha estilizada que passava por um grande momento até 2019, participando de várias apresentações e concursos. Em 2020 e 2021, em decorrência da pandemia, o grupo passou por dificuldades, e o momento atual é considerado um "recomeço".

"Depois da pandemia, trazer essas pessoas de volta é difícil, mas por outro lado tem a euforia de poder voltar aos arraiais e de viajar para dançar nas cidades vizinhas. Isso faz com que os dançarinos voltem mais confiantes e felizes", declarou.

O 1º Encontro Junino do Vale do Mandacaru acontece neste sábado (27), a partir das 16h, no residencial Vale da Perucaba, no final da rua do Mercadinho Lira. O evento é aberto ao público.