Vale do Mandacaru promove ensaio geral de quadrilha neste sábado (27)
Evento acontece no residencial Vale do Perucaba
Apesar de faltar pouco mais de seis meses para as festas juninas, a quadrilha Vale do Mandacaru já está mobilizada para a temporada 2022 e, no próximo sábado (27) fazem um ensaio geral aberto ao público, o 1º Encontro Junino Vale do Mandacaru.
"Este encontro é para a população matar a saudade e mostrar que estamos na ativa e atuando diariamente nas comunidades Vale da Perucaba e Brisa do Lago. Desde a criação, a quadrilha junina sempre teve grande importância na vida dos jovens e e adultos por age diretamente no cotidiano de vulnerabilidade social", afirmou Moisés Damasceno, coordenador, coreógrafo e projetista da quadrilha junina.
A Vale do Mandacaru é uma quadrilha estilizada que passava por um grande momento até 2019, participando de várias apresentações e concursos. Em 2020 e 2021, em decorrência da pandemia, o grupo passou por dificuldades, e o momento atual é considerado um "recomeço".
"Depois da pandemia, trazer essas pessoas de volta é difícil, mas por outro lado tem a euforia de poder voltar aos arraiais e de viajar para dançar nas cidades vizinhas. Isso faz com que os dançarinos voltem mais confiantes e felizes", declarou.
O 1º Encontro Junino do Vale do Mandacaru acontece neste sábado (27), a partir das 16h, no residencial Vale da Perucaba, no final da rua do Mercadinho Lira. O evento é aberto ao público.

Últimas notícias
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
