Acidentes

Núcleo de Mulheres Empreendedoras é formado em Arapiraca

Por 7Segundos com assessoria 03/12/2021 10h10
Núcleo de Mulheres Empreendedoras é formado em Arapiraca
Mulheres empreendedores participam de Núcleo de Economia Criativa - Foto: assessoria

O protagonismo feminino na capital do agreste ganha mais um forte aliado com a formação do Núcleo de Mulheres Empreendedoras de Arapiraca. A reunião do grupo de empresárias de diversos segmentos aconteceu na terça (30), no auditório do Sebrae Arapiraca e contou com a participação de representantes da cultura, festas, editoração, serviços, mídia, direito e educação.

A iniciativa do Programa Empreender, que é desenvolvido pela Federação Alagoana das Associações Comerciais de Alagoas – FEDERALAGOAS, Associação Comercial de Arapiraca – ACISA, em parceria com o Sebrae, visa atender nos próximos dois anos cento e cinquenta empresas da capital do agreste em cinco núcleos empresariais (economia criativa, óticas, mulheres empreendedoras, escolas e automotivos).

O evento conduzido pela articuladora do Programa Empreender em Arapiraca, Lourdes Rizzatto em parceria com as analistas do Sebrae Pryscilla Lira e Suzilane Ferreira teve o tom de “sororidade”, onde há desconstrução das rivalidades, e com o foco voltado para o associativismo e o cooperativismo a reunião foi repleta de “falas femininas” com depoimentos profissionais motivadores e inspiradores.

Núcleos de Economia Criativa e Óticas


O núcleo de economia criativa, o primeiro a ser formado, conta com profissionais dos segmentos de música, artes plásticas, artesanato, teatro, fotografia, audiovisual, produção cultural, literatura e cultura afro. O núcleo de óticas é formado por empresárias(os) do segmento que visa dar maior competitividade ao setor através de ações coletivas de capacitação, além de informar à população sobre a importância de produtos e materiais de qualidade confiáveis para a garantia da saúde dos olhos.

O Programa Empreender também visa manter parceria com o poder executivo para que o diálogo seja a principal ferramenta para viabilizar ações voltadas às necessidades dos núcleos.