Cultura

São Sebastião sedia exposição “Bilros, Rendas e Tradição” aberta para visitação até sexta (10)

Exposição é fruto de uma parceria entre Prefeitura, Governo do Estado de Alagoas e Governo Federal

Por Assessoria 08/12/2021 15h03
São Sebastião sedia exposição “Bilros, Rendas e Tradição” aberta para visitação até sexta (10)
São Sebastião sedia exposição “Bilros, Rendas e Tradição” aberta para visitação até sexta (10) - Foto: Assessoria

A renda de bilro, símbolo cultural do município de São Sebastião é o tema da exposição “Bilros, Rendas e Tradição”, que teve sua abertura na noite desta segunda-feira (7) e permanece no município até a próxima sexta-feira (10).

Assinada pela artista Adriana Jardim, com a curadoria de Levy Paz, a exposição tem como objetivo estimular curiosidades sobre esse tipo de artesanato e sua prática, levando novos saberes artísticos a locais mais afastados da capital, diversificando públicos e contextos, agregando valores para todos os envolvidos.

Aberta para visitação pública na Central de Renda, localizada na Praça Roque Lagoa, no centro da cidade de São Sebastião, a exposição é fruto de uma parceria entre Prefeitura, Governo do Estado de Alagoas e Governo Federal.

Presente à solenidade de abertura da mostra, a primeira-dama Arlete Pacheco representou o prefeito Zé Pacheco e falou sobre a importância do evento.

“Essa exposição representa o que temos de melhor na cultura, na arte e na história do nosso povo. A renda de bilro faz parte do nosso cotidiano e não poderia estar mais bem representada nesse belo trabalho assinado pelos artistas Adriana Jardim e Levy Paz. Parabéns! Vocês valorizaram a nossa arte com maestria e beleza”, frisou a primeira-dama, que prestigiou a abertura da exposição acompanhada dos secretários Milly Farias (Cultura) e Carlos Sérgio (Finanças).