São Sebastião sedia exposição “Bilros, Rendas e Tradição” aberta para visitação até sexta (10)
Exposição é fruto de uma parceria entre Prefeitura, Governo do Estado de Alagoas e Governo Federal

A renda de bilro, símbolo cultural do município de São Sebastião é o tema da exposição “Bilros, Rendas e Tradição”, que teve sua abertura na noite desta segunda-feira (7) e permanece no município até a próxima sexta-feira (10).
Assinada pela artista Adriana Jardim, com a curadoria de Levy Paz, a exposição tem como objetivo estimular curiosidades sobre esse tipo de artesanato e sua prática, levando novos saberes artísticos a locais mais afastados da capital, diversificando públicos e contextos, agregando valores para todos os envolvidos.
Aberta para visitação pública na Central de Renda, localizada na Praça Roque Lagoa, no centro da cidade de São Sebastião, a exposição é fruto de uma parceria entre Prefeitura, Governo do Estado de Alagoas e Governo Federal.
Presente à solenidade de abertura da mostra, a primeira-dama Arlete Pacheco representou o prefeito Zé Pacheco e falou sobre a importância do evento.
“Essa exposição representa o que temos de melhor na cultura, na arte e na história do nosso povo. A renda de bilro faz parte do nosso cotidiano e não poderia estar mais bem representada nesse belo trabalho assinado pelos artistas Adriana Jardim e Levy Paz. Parabéns! Vocês valorizaram a nossa arte com maestria e beleza”, frisou a primeira-dama, que prestigiou a abertura da exposição acompanhada dos secretários Milly Farias (Cultura) e Carlos Sérgio (Finanças).
Últimas notícias

Ministro do Turismo elogia a cidade de Maragogi em evento internacional

Durante discurso, Cabo Bebeto cobra melhores condições de trabalho para os policiais militares

Grupo Coringa informa que velório de Dona Helena terá início neste sábado (15) às 15h00 no Previda

Criança de um ano morre afogada em piscina em Marechal Deodoro

Prefeito Luciano Barbosa posta nota de pesar pela morte de Dona Helena, matriarca do Grupo Coringa

Unidade Trapiche do Hemoal Maceió funciona em horário reduzido neste sábado (15)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
