São Sebastião sedia exposição “Bilros, Rendas e Tradição” aberta para visitação até sexta (10)
Exposição é fruto de uma parceria entre Prefeitura, Governo do Estado de Alagoas e Governo Federal
A renda de bilro, símbolo cultural do município de São Sebastião é o tema da exposição “Bilros, Rendas e Tradição”, que teve sua abertura na noite desta segunda-feira (7) e permanece no município até a próxima sexta-feira (10).
Assinada pela artista Adriana Jardim, com a curadoria de Levy Paz, a exposição tem como objetivo estimular curiosidades sobre esse tipo de artesanato e sua prática, levando novos saberes artísticos a locais mais afastados da capital, diversificando públicos e contextos, agregando valores para todos os envolvidos.
Aberta para visitação pública na Central de Renda, localizada na Praça Roque Lagoa, no centro da cidade de São Sebastião, a exposição é fruto de uma parceria entre Prefeitura, Governo do Estado de Alagoas e Governo Federal.
Presente à solenidade de abertura da mostra, a primeira-dama Arlete Pacheco representou o prefeito Zé Pacheco e falou sobre a importância do evento.
“Essa exposição representa o que temos de melhor na cultura, na arte e na história do nosso povo. A renda de bilro faz parte do nosso cotidiano e não poderia estar mais bem representada nesse belo trabalho assinado pelos artistas Adriana Jardim e Levy Paz. Parabéns! Vocês valorizaram a nossa arte com maestria e beleza”, frisou a primeira-dama, que prestigiou a abertura da exposição acompanhada dos secretários Milly Farias (Cultura) e Carlos Sérgio (Finanças).
Últimas notícias
Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 72 milhões
'Boi-Bumbá', obra do mestre João das Alagoas é incendiada na orla de Maceió
Carro colide contra residência e condutor fica ferido município de Porto Calvo
Homem esquece panelas no fogo e é resgatado de comôdo em chamas em Arapiraca
Ex-príncipe Andrew é preso por suspeita de conduta imprópria
Homem é preso por violência doméstica contra esposa e por ameaçar cunhada em Palmeira
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
