Curso de corte e costura pode garantir renda para famílias arapiraquenses
Projeto Vestindo Minha Família é uma iniciativa do Sicredi Expansão

O ano de 2021 foi de grandes desafios. No entanto, para 12 arapiraquenses, dezembro é sinal de novas perspectivas de vida: eles foram capacitados profissionalmente em modelagem, corte e costura pelo projeto social Vestindo Minha Família, uma iniciativa da Sicredi Expansão com aulas ministradas pelo Senac Alagoas. Nesta sexta-feira (10), das 10h às 13h, eles celebram o grande dia da formatura com uma cerimônia no cinema do Arapiraca Garden Shopping, que ainda contará com uma exposição dos trabalhos desenvolvidos durante o curso.
Ao longo de quatro meses, onze mulheres e um homem participaram de aulas e oficinas de moda, assistiram a palestras sobre empreendedorismo, violência doméstica, saúde preventiva, cooperação na comunidade, além de receberem orientações para a formalização como Microempreendedores Individuais (MEIs) e já encerram o ano com uma nova profissão.
Janielma Pereira é uma das formandas e conta que, inicialmente, não conhecia o projeto da Sicredi. “Hoje, vejo que o Vestindo Minha Família é uma porta de entrada para transformar a vida. O curso me traz uma profissão, possibilitando que eu tenha a minha renda, e ainda me capacita a desenvolver muitas coisas para meu uso e da família. Está sendo uma experiência ímpar na minha vida e sou grata à Sicredi. O curso em si nos trouxe não só a costura em tecido, mas o despertar para muitas possibilidades”, avalia.
Pâmella Tenório, assessora de Desenvolvimento de Cooperativismo da Sicredi Expansão, afirma que a formatura desta segunda turma é motivo de muita alegria para todos que fazem parte do projeto. A primeira edição foi realizada no começo deste ano com mulheres do Vale do Reginaldo, em Maceió. Nesta segunda experiência, em Arapiraca, a turma foi mista.
Ela destaca ainda que a Sicredi Expansão tem o intuito de levar microcrédito para os participantes do projeto e promover negócios dentro da Cooperativa. “O empreendedorismo já foi incluído na formação para dar uma base de conhecimento a quem quiser investir na profissionalização”, aponta.
O projeto Vestindo Minha Família em Arapiraca conta com patrocínio do Sebrae e Unimed, além do apoio do Senac, Lacel, Mastermídia, Drogaria Vicente Magalhães, JC Doces e Construcenter Empreendimentos.
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 24 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).
*Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.
Últimas notícias

Matriz de Camaragibe regulamenta Lei do SIM e fortalece agricultura familiar

Suspeita de intoxicação por metanol deixa dois mortos e um cego no Agreste de Pernambuco

Incêndio atinge residência no Conjunto Frei Damião em Maceió

Prefeita Márcia Cavalcante implementa serviço de Telessaúde em São Luís do Quitunde

PM prende homem suspeito de assalto a van na Durval de Góes Monteiro

Motociclista colide com ciclista que atravessava avenida sem atenção em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
